quarta-feira, 30 de julho de 2008

Lula em Portugal

O presidente brasileiro participou de um debate sobre a língua portuguesa, cuja promoção no mundo é um dos objetivos principais da CPLP. Parece piada, mas não é !

3 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Valei-me, São Serapião, protetor dos órfãos... abs

Anônimo disse...

Joaquim de Paula,
É legítimo e legal o Presidente, eleito e reeleito pela maioria do eleitorado, representar o Brasil na Conferência de Chefes de Estado de Paises de Língua Portuguesa, o que ocorre pela sétima vez.
Ora, OITO paises compõem o universo que fala o português: Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Prícipe, Moçammbique, Goa, Timor Leste,Macau, Galiza,cuja população estimada é de 240 milhões d pessoas. Cabe, portanto, ao Brasil com 185 milhões e Portugal, a missão de preservar e valorizar um patrimônio linguístico e cultural significativo de parcela da humanidade.
De 168 paises que compõem o universo de ROTARY, a missão está sendo desenvolvida inclusive nos OITO mencionados, ensejando aos rotarianos de língua portuguesa a realização de seus objetivos com projetos eficazes para a promoção e desenvolmimento dessas regiões da Africa e da Ásia.
Participamos efetivamente da Comissão Interpaises Brasil-Portugal e demais Paises de Língua Oficial Portuguesa - CIP/PLOT, no Distrito 4630 de Rotary International, aqui no noroeste do Paraná.
Estou á sua disposição para outros esclarecimentos,
Rubens Costa Monteiro

joaquim de paula disse...

Dr. Rubens.
Em primeiro lugar é uma honra saber que o sr. é leitor do nosso blog. Isso muito nos honra, já que o sr.é, reconhecidamente, uma pessoa culta e inteligente, com participação intensa na história de nossa cidade. Com relação ao seu comentário, o sr. está coberto de razão. O nosso presidente é o legítimo representante da Nação e não poderia faltar a esse importante encontro, com foi bem colocado em seu comentário. Mas, com relação à nossa postagem, trata-se apenas de mais uma das cenas de humor envolvendo o nosso presidente, sem manchar a sua honra. E isso, colocado dessa forma, até que não desagrada o pres.Lula, torna-o até mais popular. Obrigado pela participação e esperamos que continue nos prestigiando.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO