sexta-feira, 18 de julho de 2008

Orquestra de Sopros Paranavaí

Até dia 26 deste mês, a Orquestra de Sopros Paranavaí é a Banda Base do Festival de Música de Londrina, tradicional evento cultural da Região Norte do Estado, que está na 28ª edição.

Há dez anos a Orquestra participa do Festival.
Nos primeiros três anos, os músicos do grupo participaram como alunos dos cursos de instrumentos e prática de orquestra.
O Festival recebe em torno de 1,2 mil alunos de todas as regiões do Brasil, inclusive de outros países.
A Orquestra tem representatividade tanto na parte pedagógica como artística do Festival, já que é uma das mais respeitadas no Paraná bem como em outros estados, graças ao trabalho e dedicação dos músicos.
Representantes na cena musical paranavaiense salientam vários pontos positivos para a participação da Orquestra neste importante evento, dentre os quais: a troca de informações com músicos de todos os níveis e de várias regiões do Brasil, nomes famosos no cenário cultural brasileiro, como Hermeto Paschoal, Vitto Santos, Gilberto Tineti, Marcos Tardelli, entre outros.
Bem como o convívio com grandes nomes da música instrumental do Brasil.

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

De Paula, fico muito feliz quando vejo ou tomo conhecimento desses eventos; a juventude se encaminhando para o bem. E aí me vem à mente a bela lembrança de meu saudoso professor italiano de nascimento e brasileiríssimo de coração: Carlos Canhani. Foi meu professor de música aí no Colégio Estadual de Paravanaí. Ele, a certa altura da aula, dizia, definindo a pauta/pentagrama musical: "... cinco linhas e quatro espaços..". Isso ecoa até hoje em mim... abração e ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO