domingo, 3 de fevereiro de 2008

Gabeira americano ?

O deputado Ron Paul (foto), um dos quatro candidatos republicanos ainda na disputa pela indicação, apresentou neste sábado (2), sua opção para os combustíveis alternativos: etanol de cânhamo, fibra da planta. O cultivo do cânhamo é proibido nos Estados Unidos (e no Brasil também). De acordo com Paul, que é mais identificado com a causa libertária do que com a conservadora, produzir esse tipo de etanol “seria muito mais fácil e limpo” do que insistir no derivado do milho, como hoje. Em entrevista à MTV americana, o congressista do Texas afirmou que “o governo deve sair do caminho”, deixar de lado as restrições neste campo e permitir que o mercado faça sua parte.
Cânhamo e maconha são duas variedades da mesma planta, a Cannabis sativa. A diferença básica entre elas é a porcentagem do princípio ativo tetraidrocanabinol, o THC, de potencial alucinógeno. No cânhamo, o THC não passa de 3%. Na maconha, fica em torno de 6%.
* Nota do JP : Se a moda pega, aqui no Brasil a "turminha do mal" vai fumar com a boca no escapamento. O que vai dar de roubo de tanque de combustível não tá no gibi . . .

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO