domingo, 31 de agosto de 2008

Óia eu e o Nêodo aí no YouTube

Essa foi mais uma arte do Nêodo Jr.,que mora no Estado do Rio.

Ele colocou no YouTube uma poesia do paizão, interpretada por mim.
Assista o vídeo.
Pegando o gancho nessa postagem, eu faço uma perguntinha básica: semana passada foi criada a Academia Paranavaiense de Letras - ABL. Por quê o Nêodo não foi convidado pra fazer parte da ABL?

4 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Lindíssima interpretação a sua aí no Youtube, em tão bela crônica do Nêodo. Que capricho do Nêodo Jr, hem?, a quem não tive o prazer de conhecer.

Levou-me de volta, aos tempos em que eu, rapazote, cabeludinho e et cetera, não perdia de ouvir as crônicas do Nêodo ao meio-dia na Rádio Cultura (salvo engano), aí na terrinha... Diga-me: - ¿Era você que emprestava a voz?

Parabéns!

abração

joaquim de paula disse...

Balestra.
Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios.
Antes de 1970 quem declamava era o Adelso Borin. Depois de 1970, eu e o Evaldo Galingo (hoje, aposentado, morando em Ctba).

Anônimo disse...

Corrigindo: Evaldo Galindo.
O Nêodo tem várias poesias gravadas em LP pelo saudoso Collid Filho, que trabalhou na Rádio Tupi do Rio vários anos, até falecer 3 ou 4 anos atrás.
Já editamos dois CDs com poesias do Nêodo e minha intepretação. Qualquer hora eu te envio os 2 CDs de presente , junto com a sua crônica.

Neodo disse...

Caro Joaquim.. é.. são os imponderáveis da vida.. meu pai, nem por isso, mas é um grande poeta e cronista, deveria ser reconhecido, mas, como dizem por aí: santo de casa...

Fazemos nós, o que podemos, esforços para divulgar a obra...

bração...

Nêodo Jr

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO