Esse andarilho veio a óbito na manhã de hoje.
Ontem (08) , o Pedro Machado fez uma entrevista com a Maria Aparecida Lemos, 31 anos, moradora de rua, que ateou fogo no seu companheiro, Valmir Rodrigues, causando-lhe queimaduras em 80% do corpo. Essa entrevista você pode ouvir clicando AQUI.
Na foto de Pedro Artur, vemos a Maria Aparecida Lemos no interior do Banco do Brasil pedindo dinheiro a um cliente do banco que estava usando o terminal. Essa foto é de algumas semanas atrás. A Maria Aparecida ficava sempre nos arredores do BB e da Caixa Econômica Federal - na Rua Getulio Vargas - usando esse expediente pra conseguir "esmolas". A Maria Aparecida Lemos, no início deste ano (09/jan/2008), foi uma das pessoas entrevistadas pelo nosso repórter Pedro Artur, numa reportagem especial que ele fez à noite no Terminal Rodoviário Urbano (Antiga Rodoviária) pra mostrar para às nossas autoridades que lá o "bicho é feio". Ninguém deu bola pra nossa reportagem. Só depois que o Jornal da Globo mostrou dias atrás essa situação crítica e assustadora naquele local, onde proliferam as drogas e onde fazem morada pequenos traficantes, mendigos e andarilhos, é que as "forças vivas da nossa sociedade, começaram a mostrar que estão vivas.
Mas, com relação à entrevista que o Pedro Artur fez com essa moradora de rua, que hoje está por trás das grades, nós a colocamos no ar em 10/01/2008 "com cortes" , em respeito aos nossos ouvintes, pois ela falou algumas besteiras, obcenidades, evidenciando uma certa debilidade mental e moral.
Hoje, aqui no blog, estou disponibilizando o áudio original, com todas as palavras.
Ouça :
1 comentários - clique aqui:
Atitudes como neste caso, só tem a piorar, com a situação (diga-se epidemia) das drogas que esta acontecendo em Paranavaí.
Não estou aqui para criticar a policia, prefeitura, apenas para dizer como é terrivel o mundo da droga.
Acredito que pela reportagem na (poderosa) Globo, despertou aqui, a necessidade do combate as drogas. infelismente, tem que passar na Globo, para o povo "enchergar".
Parabenizo a sua equipe do programa de radio pelas reportagens sobre esse assunto, ate bem antes de passar na tv.
Assim como outros programas de radios nas demais emissoras.
P.S. copiei a foto, e coloquei crédito para voce, alem do link deste seu blog.
Postar um comentário