sábado, 18 de outubro de 2008

Paranavaí (PR) - Ninguém aceita ser secretário da Saúde ?

Eu não acredito nessa hipótese. Só porque 2 ou 3 pessoas esboçaram uma recusa ao provável convite, não se pode generalizar.

Paranavaí é uma cidade que tem grandes profissionais na área de saúde e que podem exercer com muita competência esse cargo, que é vital para uma boa administração.
Cito um exemplo: Dr. Valdir Tetilla, que já exerceu o cargo e na ocasião soube sensibilizar a Prefeitura a investir de forma correta na área da saúde, privilegiando a população carente, que é a que mais precisa da saúde pública.
E por quê o Dr. Valdir Tetilla ?
É fácil responder. Ele é um profissional realizado, com tempo disponível e o que é mais importante, um homem bom e generoso, que gosta de repartir seus conhecimentos e experiências.
Fica aqui a dica... E se eu faço essas colocações é porque tenho fontes fidedignas que me passaram as informações. Se ele for convidado, vai aceitar o desafio.
Faça o seu comentário sobre essa nota. Clique AQUI

13 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Com toda a certeza, tem condições de ser uma bom secretário da Saúde e acho que deveria ser convidado pelo Rogério. Eu acho que o dr.Tetilla vai aceitar esse convite.
José Carlos

Valmir Trentini disse...

Se a escolha recair no Valdir Tetila será uma boa solução para a saúde pública. Joaquim, além do profissional de saúde, vc disse bem: o Valdir é um homem bom e generoso.
Na minha opinião o atual Secretário Fabio Ferreira de Souza é tbém um homem bom e generoso, no entanto não teve tempo para mostrar sua capacidade e o que é mais grave, seus antecessores e ele próprio tiveram pouca ou nenhuma autonomia. So teve autonomia o secretário interino, o prefeito Maurício Yamakawa.

Anônimo disse...

depois das amebas que passaram, o que vier eh lucro.

CH pediu pra sair.
o dona chiquita saiu.
a outra japa saiu.

Anônimo disse...

É sim!
Dr. Tetila é um bom nome, só que por certo ele não aceitaria o cargo de Secretário da Saúde, pois necessita de tempo para trabalhar também em sua atividade profissional particular.
Quando ele foi chefe da 14a RS não conseguiu conciliar as duas atividades, optando por sair deixar o serviço público.
Mas, por certo o Prefeito eleito, Rogério "Pé Ligeiro" Lorenzetti buscará novos nomes, pois ganhou a eleição na esperança de renovação!
Waldur Trentini, Presidente da Abraccce!

Anônimo disse...

Hoje , dia 18 de outubro, é o dia dos médicos, uma profissão bonita e muito respeitada. Mas de um tempo pra cá parece que os médicos esqueceram do juramento de Hipócrates e só pensam em dinheiro $$$$. Não é de se duvidar que ninguem queira aceitar o cargo de secretário da saúde. Afinal essa "merreca" que receberiam não seduz ninguém.

Anônimo disse...

CHEGA DE FELIPE NA PREFEITURA.
CHEGA DE PARENTE DOS FELIPE NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Concordo plenamente que o convite para secretário de saúde seja feito ao Valdir Tetilla já mostrou que consegue de forma digna conduzir este importante assunto que é a saúde. Aproveito e faço uma pergunta. quem será o ressponsável pela Fundação de Esportes??????

Anônimo disse...

SE NAO BASTASSE O VALDUR E VALMIR PUXANDO SACO DE TUDO E TODOS, AGORA TEM O FUSCO.
PARANAVAI NAO TEM JEITO MESMO.

Anônimo disse...

De Paula, pelos comentários até agora aqui postos, vejo que o nome indicado pelo blog é querido mesmo por aí; nenhum deles se opôs à indicação, exceto um saimentozinho gratuito de invídia, coisa que tenho por normal e humano. Uma necessária advertência: não tenho qualquer conhecimento o indicado do blog. Aliás, entendo altiva, grandiosa, a iniciativa da indicação: puro exercício da mais elevada cidadania de sua parte, meu amigo De Paula.


Então, tendo-se em conta que dentre esses oito blogleitores que comentaram (mesmo os "anônimos") não houve qualquer oposição (direta ou indireta), logo, concluo que a recomendação revela-se perfeita.


Já quanto à remuneração de Secretario de Saúde, dou anuência; pode até ser pequena se cotejada com os ganhos que um médico pode obter no seu dia-a-dia de seu ofício. Todavia, para se aceitar uma indicação desse naipe é mister que o indicado seja primeiramente “acometido cronicamente de um bem” hoje já quase esquecido: o da grandeza interior d’amor pela terra que o tem ajudado a criar os filhos, e que – não se deslembre – o acolheu em certo momento da vida, quando mais precisava dessa guarida para ali semear seu próprio futuro e o dos seus.


Afinal, se tanto almejamos um mundo melhor todo dia, então o breve da vida neste Plano deve ser construído com alguma parcela – inda que mínima – de franco altruísmo por parte de todos, para quando nos vier o infalível crepúsculo da existência, se justifiquem as tintas lançadas na inscrição dos nomes no peren’eterno da história, ou, quiçá, no rol dos olvidados e injustiçados; aos mesquinhos, aos egoístas e aos invejosos de plantão, só restam os falsos que soem insculpir autonomamente nas lápides em afã de pérfidos auto-enganos.


De Paula, isto que aqui digo não é utopia – como certamente irão pensar alguns –, é possível sim! Basta querer e fazer acontecer para ver e colher os doces frutos dessa iniciativa!


Mesmo que o seja pelo indicado por período inferior ao de um integral mandato; a população – sobretudo a carente, que apenas tem as moedas da sobrevivência e da esperança eterna por dias menos cinzas –, muito agradecerá àquele a quem for entregue as chaves da responsabilidade pela Secretaria de Saúde dessa tão surucuana minha terral natal, a Paranavaí de minhas belas recordações; as tristes o pano-do-tempo tem apagado com definitivo vagar...

Abração, e uma ótima semana pra você!

joaquim de paula disse...

Amigo Balestra.

Deus ainda há de nos ajudar a termos uma plêiade de leitores com a sua inteligência participando do blog.
Claro que sei muito bem que aqui na cidade existem muitas pessoas inteligentes. Porém, ainda são indiferentes a essa coisa de blog, não descobriram a força do blog com perfil jornalístico. Mas, um dia a gente chega lá. Seu comentário é muito valioso e "pegou na veia". O Dr. Tetilla é uma homem realizado na profissão (cirurgião buco-maxilar) e não tá nem aí pro salário. Disse-nos que é bem provável que doe o salário para uma instituição de caridade. Isso que é grandeza !
Poucos fariam isso. Ele quer mesmo é doar sua experiência e conhecimentos à população que mais precisa da saúde pública: as pessoas carentes. Acredito que, apesar dos recursos às vezes não serem suficientes, usando-se a competência e muito empenho pessoal, a saúde pública aqui na cidade pode melhorar. O que faltou nos últimos anos foi um olhar carinhoso e uma atenção especial para essas pessoas humildes que tanto precisam da saúde pública.

Joaquim de Paula

Anônimo disse...

Joaquim de Paula um dos comentarista do teu Blog além de covarde por ser anônimo é também desinformado,porque o indicado a Secretário de Saúde de Paranavaí não tem nenhum vínculo parentesco com a família Felippe. Pelo que me consta sempre foi de uma famíla humilde e com sobrenome Tetilla.

Anônimo disse...

quero comunicar a esse anonimo que escreveu aí que o dr.valdir tem o sobrenome de tetilla,e muito lhe honra,limpe a tua boca para falar dele,viu zoreia

Anônimo disse...

MEXEU COM FILHO...MEXEU COM O PAI. RESPOSTA PARA ESSE PUSILÂNIME E ESCROTO (COM CERTEZA ELE NEM SABE O QUE É ISSO)DO DIA 19/10/18 11:04: ATENHA-SE AO ASSUNTO EM PAUTA. ESTOU DE PLENO ACORDO COM O MEU FILHO GUILHERME, ELE COMO MUITOS CONHECEM O POTENCIAL DO DR. VALTIR TETILLA. NOS ANAIS DE PARANAVAI O TETILLA FOI UM DOS MELHORES SECRETÁRIOS DE SAÚDE. DR. VALDIR TEM EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA. ELE RETORNANDO, A SAÚDE ESTARÁ EM BOAS MÃOS. E PARA VOCÊ POLTRÃO EU DEIXO UMA FRASE DE MARTIN LUTHER KING: "O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS"

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO