sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Água mineral sob suspeita

A Vigilância Sanitária de Paranavaí recolheu galões de 20 litros de água mineral ,de várias marcas , em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, para que sejam feitas análises com o objetivo de comprovar a pureza do precioso líquido. A medida foi tomada em razão de denúncias de que o envazamento desse produto estaria sendo feito de forma irregular.

Até aí, tudo bem. São medidas como essa que mostram que saúde pública é coisa séria e essas ações devem ser feitas. Mas, divulgar essa suspeita na primeira página do principal jornal da cidade e que tem repercussão em toda a região é uma coisa absolutamente errada. Trata-se apenas de uma suspeita e caso os exames comprovem a fraude, aí sim, a divulgação seria oportuna e necessária.
Explica-se : toda a população, hoje, está sabendo dessa suspeita e, com certeza, muita gente vai deixar de consumir esses produtos, o que trará sérios prejuizos às empresas sob suspeita. Caso se confirme a irregularidade, claro que nem todas as empresas estarão irregulares. Até que se prove quem está errado - e isso deve demorar vários dias - o prejuizo terá sido grande.
Finalizando, não é assim que se faz. Não se pode dar tamanha divulgação a uma simples suspeita.
Tremenda infantilidade? Ou vontade de mostrar serviço ?
As empresas envolvidas podem até entrar com ação judicial por perdas contra a Prefeitura caso se comprove que só existia a suspeita sobre seus produtos. Aí o bicho pega . . . Quem vai pagar a conta ?
Mais detalhes no Jornal da Caiuá.
JORNAL DA CAIUÁ

JORNALISMO COM SERIEDADE

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Joaquim sabe que voce tem razão, vigilância sanitária em pavai. é coisa de louco mesmo.
Agora,,esse GARDENAL que pare de ser puxa - saco do M.Y. Ele tem é que ajudar o pai dele, e lçargar de se iludir com esse japóneiiiz.
ABRA O OLHO GARDENAL...NÉÉÉ

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO