quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Chacina de Guaíra - Preso acusado de comandar chacina

Jair Correia, 52 anos, foi detido na fronteira com São Paulo, levado sob forte esquema de segurança até Curitiba e confessou o crime: vingança pessoal

=====================================================
Policiais da força-tarefa designada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná prenderam, na manhã desta quarta-feira (15), o homem apontado como mentor e executor da maior chacina do Paraná, que aconteceu em Guaíra, no dia 22 de setembro, matando quinze pessoas.
=====================================================
Jair Correia, 52 anos, foi preso por volta das 8 horas na cidade de Rosana, em São Paulo, quando descia de um barco que vinha de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul. Em conversa informal com a polícia, o assassino confessou o crime e contou que o motivo foi vingança pessoal. "Nossa polícia trabalhou dia e noite para desvendar este crime, que foi um fato isolado e chocou não só a polícia e os cidadãos paranaenses, mas todo o Brasil. O caso está desvendado e, um a um, todos os envolvidos serão encontrados e presos", disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.
=====================================================
Investigação Depois de um trabalho contínuo de investigação, os policiais paranaenses apuraram que Jair Correia se escondeu, durante todo este tempo, em mata fechada. Aproveitando a madrugada, Jair pegou um barco, nesta quarta-feira, e começou a "descer" o Rio Paraná na cidade de Itaquiraí (MS) rumo à capital paulista. Na manhã de hoje, Jair Correia fez uma parada em Rosana (SP) onde foi preso. De acordo com a polícia, a força-tarefa o esperava de tocaia na cidade há três dias. Assim que foi detido, Jair Correia foi levado para Curitiba de avião sob um forte esquema de segurança. Correia ainda será interrogado, mas em conversa informal com a polícia já assumiu os crimes e afirmou que a chacina foi motivada por vingança pessoal. "A dívida do tráfico de drogas também foi um dos agravantes do crime, mas o maior motivador foi a vingança, já que um enteado de Jair Correia tinha sido executado cerca de 15 dias antes da chacina", afirmou Delazari.
=====================================================
Fonte : Bonde

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO