quarta-feira, 11 de junho de 2008

Rádio já não elege candidato como antigamente

Essa matéria saiu no blog do Edson Lima

Como a Lei Eleitoral mudou, candidatos que trabalham em rádio ou televisão têm que deixar câmeras ou microfones assim que os partidos homologarem suas candidadaturas.
* Como o prazo para as homologações termina dia 30 deste mês, se um partido fizer dia 15 (por exemplo) sua convenção, o radialista tem que parar imediatamente.
* E está na hora de radialista e apresentador de televisão parar de acreditar que só porque trabalha em órgão de comunicação vai conseguir se eleger. Isso acabou.
O rádio maringaense elegeu, nos velhos tempos: Nhô Juca, José Alves, Antonio Paulo Pucca, Ferrari Júnior e John Alves Correa.
* Todos que foram candidatos nas eleições passadas em Maringá levaram ferro - inclusive o Marrom, da Cultura AM, que jura de pés juntos que nunca mais disputará nada.
* Nota do JP - Concordo plenamente com o Edson Lima. E tá na hora também de político parar de comprar emissora de rádio ou tentar conseguir concessão, pensando que isso vai elegê-lo. O povo não é mais bobo, tá ficando esperto. Quando algum radialista pega um microfone pra elogiar um político que, coincidentemente, é o dono da rádio, o povo pensa ou diz : “ele tá é puxando o saco do patrão”. Esse elogio não tem a mínima credibilidade. Mais vale o político "investir" nos radialistas corruptos - que são exceções, embora existam, como em todas as profissões - pois ainda tem gente que acredita nestes profissionais, embora a má fama não os recomende. Ou por outra, comprar o dono da rádio,jornal ou revista, (apolítico) para interferir no processo eleitoral. Esse "investimento" no profissional corrupto que, está à venda nos meios de comunicação, é muito comum hoje em dia e, sai muito mais barato do que comprar uma rádio, um jornal ou uma revista. Sempre é bom frisar que, a maioria não é dessa laia, é gente decente e que não se vende. Com relação aos colegas de rádio aqui em Paranavaí, alguns tentarão uma das 10 cadeiras na Câmara. Hoje, Paranavaí tem apenas um radialista que exerce o mandato de vereador - Mohamad Soumailli (101.9) - que assumiu o mandato depois da morte do vereador Ady Zakarkin. Nos tempos em que o rádio elegia com mais mais facilidade, Paranavaí teve esses vereadores-radialistas: Ferraz Junior (um "baita" de um comentarista esportivo, hoje na Paiquerê de Londrina), Odair Pereira (fora do rádio), Mauro Del Fiol (Romance) e Everaldo “Tatinha” Avelar. Este último, locutor da Rádio Paranavaí AM, tentará voltar à Câmara Municipal na eleição deste ano. Nas eleições de 2000 e 2004 vários colegas de rádio tentaram e "quebrarm a cara", alguns, embora bem populares, tiveram votações insignificantes , decepcionantes.
Para conferir o resultado da eleição de 2004, clique AQUI

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO