sábado, 21 de junho de 2008

PMDB de Paranavaí oficializa :- Rogério e Alziro

Na manhã deste sábado (21), aconteceu a convenção do PMDB de Paranavaí que oficializou os nomes de Rogério Lorenzetti e Alziro Melli Lopes como candidatos a prefeito e vice de nossa cidade, respectivamente.

O repórter Pedro Artur, do Jornal da Caiuá, esteve lá e trouxe para o nosso blog , com exclusividade e em absoluta primeira mão, o que ficou decidido nessa convenção.
Ouça :
* Comentário do JP
Por uma questão de justiça
O prefeito Mauricio Yamakawa era do PDT e, recentemente, se filiou ao PP, mudando de partido por conveniência, em busca de recursos federais para o município, já que se sentia discriminado pelo governo do Estado.
Em 2005, quando o prefeito M.Y. assumiu a prefeitura, eleito pelo PDT, não aderiu ao PMDB do então governador Requião, prática muito comum entre os prefeitos, ou seja, a adesão ao partido do governador.
Estava políticamente correto, pois se todos agissem assim, não haveria necessidade de mais do que um partido político.
Quase dois anos depois de eleito, em 2006, M.Y. continuava no PDT, quando Requião (PMDB) e Osmar (PDT) se enfrentaram no pleito para o governo do Estado.
M.Y. continuou firme no PDT, apoiando Osmar no 1º e 2º turnos.
No segundo turno, a maioria dos prefeitos pedetistas de municípios de médio e pequeno portes do Paraná, apoiou o candidato do PMDB, Roberto Requião.
Eles, simplesmente, foram infiéis, trairam os seus respectivos partidos, ignorando as ideologias partidárias.
Neste segundo turno do pleito de 2006, Mauricio continuou apoiando o candidato de seu partido, Osmar Dias, que perdeu a eleição por cerca de 10 mil votos.
Nesta eleição de 2008, o prefeito M.Y. está sendo preterido por seus ex-companheiros de partido, que preferiram aderir à candidatura do peemedebista Rogério Lorenzetti, cedendo a este, o candidato a vice, prof. Alziro, o vereador que, em Paranavaí, teve a maior votação de todos os tempos.
Um detalhe : ao longo desses quase 4 anos, o prefeito M.Y. tem sido leal com os seus ex-companheiros do PDT, tendo inclusive 3 nomes desse partido - pessoas competentes - em seu secretariado, sem contar os vários comissionados incompetentes que "mamaram" durante muito tempo na teta da administração municipal.
Para finalizar, ficam duas perguntinhas, a seguir:
01 – Quando se trata de política, vale a pena ser leal ?
02 – Como é que o senador Osmar Dias vai receber essa notícia, sabendo que um dos poucos prefeitos que não pularam do barco, quando ele - o Osmar - mais precisava, está sendo agora abandonado por membros do PDT, partido do qual Osmar é uma das figuras mais representativas não só no Paraná, mas em todo o Brasil ?
Depois de tudo isso, eu reforço ainda mais a minha crença de que o cientista político italiano de nome Maquiavel, que morreu exatamente no dia 21 de junho do ano de 1527 - há exatos 481 anos - tinha absoluta razão quando afirmou que "a política é a arte da traição".

26 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Sem dúvida é uma coligação muito forte. A questão do prefeito querer melar este acordo, nada mais é de que bateu o desespero.

Anônimo disse...

Uma festa a convenção do PMDB, parece que esta coligação dara muito trabalho para os adversários.

Anônimo disse...

vai dar trabalho se o rogério fraco de voto lorenzeti arrumar um assessor de verdade, contratar alguém que saiba fazer política de maringá, e não os picaretas de paranavaí que ele está acostumado a usar - e pagar pouco, porque ele é mão de vaca.
Quanto ao prefeito tatu - a cidade está cheia de buracos e ele adora isso - o famoso burakawa, ele é conversinha e ganha no lorenzeti no debate, mas o povo não vai ser tao idiota de reeleger alguem como ele, que nao paga seus fornecedores corretamente.

Anônimo disse...

Joaquim

A política é assim mesmo. Na hora do vamos ver, muitos pulam da canoa.
É tudo farinha do mesmo saco, um bando de traidores. Pior é que traem até o povo, até o eleitor.

Anônimo disse...

Joaquim,

Uma coisa ninguém está lembrando: não foi o presidente do PDT que deu entrevista dizendo que era preciso mudar as coisas e ter candidatos que não fossem ricos?
A teoria na prática é outra coisa?

Anônimo disse...

A análise do JP mostrou o lado(bom) do Prefeito.
Quando ficou no partido ficou por lealdade; quando foi para o PP do corrupíssimo Ricardo Barros foi por interesse público KKKKKKK

Consta que ele primeiro nomeia seus cupinhchas e depois manda se filiar nos partidos para parecer que foram escolhas partidárias. Um Maquiavel nipo-brasileiro, sem dúvida.

Saiu do PDT e deixou recado na secretária eletrônica do Senador e se jacta como leal. Dançou, bonito, ao que parece.

Anônimo disse...

Não se trata de traição e sim do melhor para a população de Paranavaí. Todas as pesquisas mostraram que o povo pedia o Professor Alziro como vice prefeito. A cidade e os partidos coligados só têm a ganhar com essa forte união.

Anônimo disse...

Menos JP, menos.............
O prefeito Burakawa depende dos votos no PDT do dr.Luis Sérgio, que atuou brilhantemente no procon mas foi demitido porque não fez as vontades no aprendiz de ditador japonês; do João Marques que vinha fazendo um trabalho dentro da secretaria de educação para a educaçao integral, também demitido sem justificativa.

Que lealdade essa com os que o ajudaram a virar prefeito heim?

O Burakawa teve sua chance. O PDT fica ao lado do povo que desaprova essa administração que demora para ser encerrada. Ainda teremos quase 6 meses até a posse do novo prefeito!

Anônimo disse...

Se o Maurício tivesse o conceito que pensa que tem, o Osmar não teria perdido aqui em Paranavaí por muito mais de 10 mil votos e o seu candidato a estadual do prefeito Burakawa não teria tido apenas 2 mil votos contra mais de 30 mil do Teruo, que ele queria barrar na justiça.
Desculpe a lembrança senhor Joaquim que faltou no seu comentário.

Anônimo disse...

Sobre o comentário de que o prefeito quer melar a coligação do pmdb com o pdt, não é nenhuma novidade, ele já tentou isso no passado. Lembram da candidatura do Teruo a Deputado que ele quiz cassar também?

Anônimo disse...

Não existe lealdade na politica. O prefeito que pensa ser muito esperto, dessa vez dançou pela ingenuidade.

Anônimo disse...

Nossssssssssssssssssa Burakawa ingenuo.

Usou o PDT, foi responsável pela fragorosa derrota do Osmar em Paranavaí, que custou sua derrota para Governador.

O Dr.Luiz Sérgio no procon e o João Marques na educação integral, pedetistas que vinham fazendo grande trabalho nas suas áreas. O invejoso prefeito preferiu demitir os dois e quer lealdade deles...........

Anônimo disse...

Caro Joaquim, seu comentário expressa a falta de conhecimento que você tem da realção do Prefeito com o PDT.

Anônimo disse...

Concordo! Parece que o JP "tomou as dores" do futuro ex-prefeito e se esqueceu do que eh bom pra Paranavaí.

Anônimo disse...

Seu comentário tem algum fundamento. Entretanto, o que pesou mais mesmo foi o fato de que o prefeito não soube fidelizar os companheiros do PDT e nem de outros partidos.

Anônimo disse...

Claro que muita gente estranha misturar o PDT de Osmar Dias com o PMDB de Requião. Mas no fim quem vai ganhar é a cidade de Paranavai.

Anônimo disse...

É correta a atitude pedetista.

Ouvir as ruas.

Ela não quer mais o MY, que infelicitou a cidade.

Acaso os alemães que abandonaram Hitler devem ser condenados?

Anônimo disse...

Expectativa para a chapa do MY:

Os nomes mais citados para vice dele -

Gegê,

Miltão

ou outro competente aliado.

Anônimo disse...

eu fico tão feliz quando alguém chama o nosso querido prefeito de Burakawa. Fui eu quem lançou esse nome.

hahahahahhahahaha

prefeitinho não ganha nem pra presidente de quadra. Rogerio fraco de voto vai queimar o coitado do Alziro.

Se tiver qualquer 3a. via decente (nada de prof. Ivan, Mister M ou qualquer Trentini), ganha facil.

Anônimo disse...

ÉÉÉ...Sabe joaquim..não adianta o PDT ficar bancando santinho não....Esse anônimo que elogia esse "Dr." Luiz Sérgio, deve saber que esse dito Dr. é somente BACHAREL EM DIREITO, ainda não conseguiu aprovação no exame da O.A.B. e ainda esta sob analise a sua passagem pelo PROCOM.
outro PDTista esta sendo questionado sobre o destino dado ao piso retirado do GINÁSIO LACERDA BRAGA.
O TELHADO DESSE POVO É DE VIDRO. JOAQUIM, TOMANDO POR BASE ESSES FATOS É QUE EU DIGO: A CAMPANMHA DE 2008 VAI SER BAIXARIA PURA. OBRIGADO PELO ESPAÇO.
ESSE BLOG É UMA VERDADEIRA TRIBUNA DEMOCRATICA. PARABÉNS.

Anônimo disse...

Caro JP, ainda bem que seu jornal é totalmente imparcial. Imagina se não fosse !!!!!!!

Anônimo disse...

Senhor JP, não sou filiado a nenhum partido político. Ao que me parece, o senhor comprou briga com o pdt de graça. O senhor tem conhecimento do que a população pensa da atual administração?

Senhor JP, o PDT e vários outros partidos sabem exatamente o que a população acha da atual administração.

O senhor foi infeliz em seu comentário!!!!!!

Anônimo disse...

eu eu eu burakawa se f.......

Anônimo disse...

O prefeito tem um documento que assinou dizendo que não seria candidato a releição.

Prefeito, faça isso, no fim você acaba saindo por cima.

Você ainda pode dar sua contribuição para cidade. De que maneira!

Não disputando as proximas eleições.

Acredito que o sr. tem perfil de legislador e não de executivo...

Pense nisso....

Anônimo disse...

O Anônimo que critica o professor Ivan, um professor, o Mister M, um médico e os Trentini, deve ser o criador do Deusdete, um anarfa.........

Anônimo disse...

Eu não falei mal da profissão do professor Ivan, mas sim do candidato, que é radical demais e não é levado à sério nas urnas - vide últimas eleições.

O Mister M foi um fanfarrão, e não citei que a pessoa era ruim, apenas o candidato foi ridículo. Como médico, ele pode até vir a ser um bom profissional, mas se sujeitou a um papel ridículo - pelas mãos dos Trentini nas últimas eleições - vide resultado pífio que ele teve.

E quem foi o criador do Deusdete foram os Trentini, se o senhor(a) não lembra, em 1996 o Waldur foi VICE do Deusdete. Um fanfarrão. Alias, uma chapa fanfarrona.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO