quarta-feira, 11 de março de 2009

Fusão Uem/Fafipa - Entrevistas mais recentes

ÚLTIMA FORMA - ESSAS ENTREVISTAS VOCÊ PODE OUVIR EM NOSSO SITE E LÁ MESMO, FAZER OS SEUS COMENTÁRIOS ACESSE : http://www.joaquimdepaula.com.br/ Atenção ! Excepcionalmente, estamos publicando essa postagem neste blog, pois as postagens estão sendo feitas no site

http://www.joaquimdepaula.com.br/
Profa.Lygia Pupatto - Secretária de Ciência e Tecnologia do PR

Ouça :

Prof. Mário Neves de Azevedo - Vice-Reitor da UEM

Ouça:

Eduardo Ferreira Baggio - Dir.Financeiro do Detran/PR

Ouça :
Profa.Wanda Kramer - Coord. do Curso de Geografia da Fafipa

Ouça :

Comente neste blog , clicando logo abaixo

8 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Bonato,
muitas sábias e serenas as palavras da Secretátia Lygia Pupatto, ao contrário da fala de um pseudo projeto de coronelzinho, não diz ser contra a fusão, mas estimula-nos à reflexão não APENAS sobre a fusão, mas sobre o desenvolvimento regional e, num projeto estratégico para esse desenvolvimento pensarmos a Educação Superior e a contribuição que ela quiçá poderá trazer ao Noroeste.
Ponto fundamental, pois não temos conhecimento de um projeto para o Desenvolvimento Local, Regional... Razão pela qual as Organizações da Sociedade Civil cumprem um papel fundamental. Portanto, é preciso que os políticos (vereadores, prefeitos e deputados) venham inteirar-se das discussões da Sociedade Civil, apropriar-se democraticamente das idéias, propostas e projetos, dando-lhes fundamentos institucionais no âmbito do Estado.
É hora da AMUNPAR ouvir e discutir seriamente com a Sociedade Civil.
O governo do Estado é sensível ao que aqui está ocorrendo, temos que aproveitar o momento e pensarmos REGIONALMENTE em GRANDES CONQUISTAS.
Por isso é importante que a comunidade regional se mobilize, não ficando apenas em Paranavaí essa discussão... Então, que a AMUNPAR venha somar.

Anônimo disse...

Meu nome é Sueli.
Achei muito importante a reunião que ocorreu em Curitiba. Acredito que com a assessoria técnica do governo do Estado as discussões caminhem no sentido do desenvolvimento de Paranavaí e região. Sou plenamente a favor do desenvolvimento da nossa Instituição de Ensino Superior. Se para isso a fusao com a UEM tiver que acontecer, que seja. Como disse a professora Lygia um fusquinha reformado não deixa de ser um fusca. Acredito na capacidade dos professores da nossa Fafipa em atender as exigências de uma Universidade, principalmente porque nos últimos anos entrou na Faculdade uma quantidade de profesores, mestres e doutores, que estão com vontade de tirar da Fafipa a cara de "colegião". Nao acredito que a maioria dos profesores de lá são contra a fusão. Pelo que sei a reunião em que isso foi votado foi uma piada. O que a maioria das pessoas querem, é isso que tenho ouvido como aluna da Fafipa, é que o debate seja sério e depois sim uma decisão. Decidir sem saber como pode ser é um ato inconsequente. É tratar a coisa pública partindo de interesses e paixões particulares.
Que seja discutido o desenvolvimento de nossa região.
Parabéns àqueles que estão encabeçando essa dscussão. Paranavaí só tem a ganhar com isso.

Anônimo disse...

Meu Prezado Joaquim de Paula!
Tenho acompanhdo seu blog e para satisfação dos paranavinses de coração, ele tem sido palco de grandes idéias e reportagens importantes para Paranavai e região.
Parabéns pelo seu trabalho.
Afetuoso Abraço.
Prof. Onivaldo Izidoro pereira

Paulo Vidigal disse...

O Anibal quer o melhor para Paranavai, por isso a incorporação da Fafipa como extenção da UEM é uma fria, sou contra.

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fim de semana

bjss

aguardo sua visita :)

Anônimo disse...

Curiosidade, porque que o cidadão quando senta na cadeira de diretor da Fafipa, êle age da mesma forma que seus antecessores, ou seja, reúne os professores e fecham questão contra a FUSÃO, muito embora na eleição,êle tinha uma posição diferente da atual, esse tipo de atitude, não causa estranheza ?

Anônimo disse...

minha mais rescente preocupaçao é o medo de perder o direito a minha habilitaçao pois ja terminei as minhas digitais porem só fiz 3 aulas e meu professor sempre tem uma disculpa nova e nao tem horario disponivel para as minhas aulas em dezembro faz um ano que estou nesta luta não querendo me estreçar mais ja perdendo a paciencia não sei a quem recorrer.obrigado .

Anônimo disse...

Parabéns pelo debate em alto nível.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO