quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fusão Uem/Fafipa - Ontem (10), aconteceu reunião da sociedade organizada para tratar do assunto

Sobre o que foi tratado nesta reunião, quem fala ao repórter Pedro Artur é o coordenador da equipe de avaliação do projeto de fusão, jornalista Jorge Roberto.
Esta entrevista foi ao ar no Jornal do Meio-Dia de hoje (11), pelas rádios Caiuá FM e Cultura AM.
Ouça : -
* Atualizado - Relação das entidades organizadas que participam da comissão de avaliação FAFIPA/UEM.
Sindicato Rural Patronal de Paranavaí
Aciap - Associação Coml. Indl. de Pvaí
Sociedade Rural do Noroeste de Paranavaí
Sindicato das Indpustrias de Mandioca do Paraná
Sindicato dos Comerciários de Pvaí
Aproman Assoc. dos Produtores de Mandioca
OAB Ordem dos Advogados do Brasil - Paranavaí
Diocese de Paranavaí - Bispo Dom Sérgio
Conselho dos Pastores de Paranavaí
Conselho de Segurança de Paranavaí
Conselho de Desenvolvimento de Pvaí
Sindicatos dos Bancários de Pvaí
DCE da Fafipa
ABAM Assoc.Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca
CACIMPAR
ASPRA
APEAP
Associação Médica de Paranavaí
ABO Associação Brasileira de Odontologia - Paranavaí
CITRI
CM3
COPAGRA
APROCAMP
Associação dos Professores do Paraná APP - Sindicato
SINSERPAR - Sind.dos Servidores Municipais de Paranavaí

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a fala do Jorge Roberto, serena, cautelosa e sobretudo, sem sensacionalismo emocional.
    Agora, esperamos que haja um trabalho efetivo, transparente, sem manipulação, sem sentimentalismo e paixões e que no final possa HAVER uma negociação inteligente com o governo do Estado. Com certeza, estamos diante de um momento histórico ímpar de nossa cidade e de toda a região. PODEMOS E DEVEMOS DAR UM SALTO DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade organizada de Paranavaí
    e região estiveram reunidas no auditório da Aciap, ontem ás 8:00 horas da noite. Foi muito objetiva sendo coordenada pelo sec de comunicação do município, Jorge Roberto. Ficando assim constituída a comissão que ira analisar a proposta da fusão Fafipa/Uem. Sendo representantes da FAFIPA: José Pasczuck, Luzia Bana e Regina M T de Souza.
    UEM: Paulo Moreira Rosa, José Santos Dal Bem Pires, José Carlos
    Gomes e Luiz Alexandre Filho.
    SOCIEDADE CIVÍL; Aciap, Sindicato Rural de Pvaí, Sociedade Rural de Pvaí, OAB
    Codep e o DCE. A comissão terá um prazo de até 90 dias para conclusão do trablho.

    ResponderExcluir
  4. Enfim a comunidade através da sociedade organizadas começa a discutir pela 1ª vez o ensino universitário de Paranavaí, o que fazer ,qual o melhor caminho a seguir, buscar soluções para que de fato a educação tão importante que é, possa contribuir para o desenvolvimento regional.

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo acabar com a Fafipa e transformala numa simples extensão da UEM, são mentes pequenas e provincianas ou estão esperando algum retorno?

    ResponderExcluir
  6. O que que é isso professora Marta, algo a incomoda com a fusão? Isso é uma manifestação de um "espírito" egoísta que não quer que uma determinada região se desenvolva.

    Professora Marta quanta raiva. Em primeiro lugar quem está falando em "pequena extensão"? Estamos falando em "campus da UEM", o que é muito diferente. Para quem diz ser "crítica", "socialista" é uma aberração tal postura. Sua posição é a de quem quer confinar o ensino superior de Paranavaí em um gueto, uma postura fascista que serve aos interesses de grupos locais que não querem o desenvolvimento social da cidade. Sua postura em relação à FAFIPA é de um desconhecimento da realidade local, o que não pega bem para uma pesquisadora.

    Joaquim, parabéns pela reportagem. Serão noventa dias de debate na sociedade e na faculdade. Muitas paixões serão postas nesse debate e o jogo está começando.

    ResponderExcluir
  7. A sociedade civil de Paranavaí, parece que sabe o que quer. Não é menosprezando a FAFIPA, que é uma grande instituição de ensino superior que, até então, tem prestado relevante trabalho na formação da juventude. De Paula, ouvindo a reportagem, percebi que a sociedade quer muito mais, por isso defende a fusão, pois a somatória de duas grandes instituições trará muito mais prestações de serviços à cidade, fomentando as atividades produtivas e comerciais locais. O ponto central é isso, com a fusão, a nova instituição terá melhores condições de trabalho, o que valorizará muito mais seu espaço físico, seu quadro de servidores e seus alunos. A sociedade civil percebeu que esses avanços é possível. Ousar lutar, ousar debater, ousar não se calar.... Parabéns à sociedade que sabe o que quer, sabe lutar pelo que quer e sabe que é possível edificar essa realidade

    ResponderExcluir
  8. Nobre professora Marta Bellini...

    Estamos esperando SIM um retorno!

    ResponderExcluir
  9. Acho que a Câmara de Vereadores do Município, como representante do Povo Paranavaiense, deveria aprovar Moção de Apoio às aspirações da sociedade civil, ou, até mesmo, se for o caso, participar de tais discussões.

    ResponderExcluir
  10. Existem dois tipos de forasteiros
    os que vem para contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e nossa região, e os que vem para nos explorar, dar palpites inconsequentes a projetos importan
    tes para o crescimento sócio econô
    mico de Paranavaí e região, este tipo de forasteiro são indivíduos
    indesejáveis ao nosso convívio, ou seja PERSONA NON GRATA. Senhora Marta , sabe qual a diferença dos interesses da sociedade civil de Paranavaí, e do seus interesses , é que o nossos interesses são coletivos, diferente dos seus que são pessoais, quem sabe inconfessavéis.

    ResponderExcluir
  11. So para lembrar, o Conselho comunitario de segurança de Paranavaí,tambem participa da sociedade organizada,esteve presente.

    ResponderExcluir
  12. Relação das entidades organizadas que participam da comissão de
    avaliação FAFIPA/UEM.

    Sindicato Rural de Paranavaí
    Aciap - Associação Com Ind de Pvaí
    Sociedade Rural de Paranavaí
    Sindicato das Ind de Mandioca doPr
    Sindicato dos Comerciários de Pvaí
    Aproman Assoc. dos Prod de Mandioca
    OAB Ordem dos Advogados do Brasil
    Igreja Católica - Bispo Don Sérgio
    Conselho dos Pastores de Pvaí
    Conselho de Segurança de Pvaí
    Conselho de Desenvolvimento de Pvaí
    Sindicatos dos Bancários de Pvaí
    DCE da fafipa
    ABAM
    CACIMPAR
    ASPRA
    APEAP
    Associação Médica de Paranavaí
    ABO- Assoc Bras de Odontologia
    CITRI
    CM3
    COPAGRA
    APROCAMP
    APP
    SINFERPAR


    Além dessas entidades acima citadas ,compõe outras que na próxima lista serão nominadas.

    ResponderExcluir
  13. Esta assessora fracassada do PSTU, ou seja, do trotskismo decadente de nome Marta, também assessora da fracassada A. Pagamunichi de Maringá, não perde oportunidade para desfilar seu veneno inconsequente, juntamente com o W. Rezende... Como se vê, tudo leva ao HANNIBAL.

    ResponderExcluir
  14. A sociedade de Paranavaí, vai fazer história com este debate,com certesa,um exemplo de participação efetiva em prol do desenvolvimento regional.Parabéns a sociedade
    paranavaiense. Isso é lição de cidadânia, espero que os políticos aí de Paranavaí se sensibilize com
    esta luta de vocês, nós aqui em Loanda torcemos por vocês, se for o caso vamos pedir ao nosso prefeito, que através da Amunpar
    possa apoiá-los . Não esqueçam de quando negociar a fusão, solicitar o curso de metal mecânica para atender a nossa vocação.

    ResponderExcluir
  15. Joaquim,vou primeiro te parabenizar
    pela brilhante cobertura jornalísti
    ca que você vem fazendo sobre a fusão fafipa/uem , pena que a imprensa escrita de Paranavaí, se calou nos últimos dias, não tem informado a população, sobre o que esta acontecendo sobre este assunto tão importante para todos nós.Faço um apelo ao representantes
    da imprensa escrita que volte a dar
    cobertura ao assunto que vai com certesa mudar a história de Parana
    vaí. Ainda bem que temos a impressa falada que através das rá
    dios tem dado total cobertura. A rádio Caiuá através do jornal do meio dia no programa do Joaquim , com a reportagem do Pedro Artur, tem levado as informações sobre este tão importante assunto, Fusão fafipa/uem, além claro do blog mais acessado de Pvaí.

    ResponderExcluir
  16. Depois de analisar a lista das entidades, pergunto quem vai se posiçionar contra a Fusão?, nem o menos inteligente dos mortais, teria corajem, politicamente,seria
    suicídio político. Diretor Pasczuck ta pegando mal este teu posicionamento, integra logo enquanto é tempo, senão vc corre o risco de ficar sozinho nesta tua idéia, ou você esta achando que o Rogério,vai trombar com a sociedade civil de Paranavaí, para satisfazer a tua vontade, muito embora sendo ele teu amigo.Se de fato você é amigo dele não o deixe nesta situação de ter que escolher entre você e a sociedade civil de Paranavaí. Caia na real.

    ResponderExcluir
  17. A Dra. Marta Bellini disse tudo, concordo com a nobre Professora.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Joaquim, No post das 10:08 alguém usou meu nome para fazer a defesa da professora Marta. Usou de má fé e covardia, pois não tem a coragem de se manifestar abertamente.
    Sou professor na FAFIPA desde 1998 e tenho posições e me manifesto. Sou favorável à fusão, pois acredito que Paranavaí tem muito a ganhar, por isso não sou contra a fusão.
    Gostaria que quem postou às 10:08 tivesse a coragem de se manifestar com seu verdadeiro nome.
    A professora Marta está equivocada, quando se opõe à fusão.

    ResponderExcluir
  19. Muito esclarecedor o comentário do Prof. Vanderlei... achei mesmo estranho sua postura contra a fusão!!!

    ResponderExcluir
  20. Seria interessante a direção da FAFIPA vir a público e explicar por que está retendo o dinheiro de nossas bolsas. Nós bolsitas do Universidade Sem Fronteiras não aguentamos mais tanta incompetencia. O Estado depositou o dinheiro na conta da Faculdade no dia 17/12/08 e, até agora não fizeram nosso pagamento. Falamos com o pessoal de Curitiba e descobrimos isso.

    ResponderExcluir
  21. Esse pessoal do Anibal, assessor do Pasczuck, são, elementos que não merecem nehum tipo de confiabilidade, usam o nome de outras pessoas par se manifestar contra a Fusão, atitudes usadas no submundo dos criminosos,é realmente deplorável

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o comentário do Nêudo,
    a câmara deve participar do bedate
    com participação ma comisssão da sociedade civil

    ResponderExcluir