domingo, 8 de fevereiro de 2009

Eutanásia / Sem alimentação, Eluana deverá levar mais de dez dias para morrer

Eluana Englaro, 37 anos, a italiana que vive em estado vegetativo há 17 anos cuja família quer ajudar a morrer, permanece sem alimentação nem hidratação via sonda neste domingo. É o segundo dia consecutivo do protocolo de eutanásia que a Justiça italiana autorizou que fosse aplicado a ela. Eluana deverá levar de dez a 20 dias para morrer de inanição e desidratação.
O neurologista Carlo Alberto Defanti, que supervisiona o processo, informou neste domingo à agência de notícias Ansa que "por enquanto, as condições clínicas são estáveis" e que "segue a suspensão total de nutrição artificial". Nos próximos dias, Eluana deverá receber apenas os medicamentos anti-convulsivos e sedativos.
Enquanto Eluana não morre, o conservador primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, luta para evitar a conclusão do procedimento. Nesta segunda-feira (9), entra na pauta do Senado um projeto de lei proposto por Berlusconi que pretende proibir que qualquer paciente tenha a alimentação e a hidratação retiradas --o que impediria a eutanásia de Eluana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário