
O clima ficou tenso na disputa eleitoral pela prefeitura de São Carlos do Ivaí. Na quinta-feira, último dia para realização de comícios, uma residência foi incendiada, houve tiroteio no palanque e um adolescente foi esfaqueado. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu quatro suspeitos.
Ontem, o delegado responsável pelo caso, Deoclécio Detros, indiciou todos os acusados por tentativa de homicídio. Na quinta-feira a movimentação na cidade já era grande com a realização dos últimos comícios das duas coligações adversárias. Ambos foram feitos na rua e com palanques distantes cerca de 600 metros um do outro.
De acordo com a PM, cerca de 80% da população da cidade estava na rua no momento desses comícios. Quando faziam o patrulhamento no local, os policiais foram chamados para atender um incêndio. Por volta das 21 horas, a casa do trabalhador rural Sebastião Roque da Silva Neto, 26 anos, conhecido na cidade por Teca, começou a pegar fogo. A suspeita é de que alguém teria ateado fogo na casa.
Os policiais acionaram um caminhão pipa e foram até o local para atender a ocorrência. Nesse momento, receberam uma chamada de que Teca estaria armado e pretendia atirar contra o candidato a prefeito Fiori Tessaro. Teca teria acusou o candidato de ser o mandante do incêndio.
Para se vingar, ele teria subido armado no palanque de Tessaro e feito seis disparos no local. Com a confusão, o comício acabou e a multidão se dispersou rapidamente. Teca foi preso logo em seguida, mas negou a autoria dos disparos e disse não saber quem teria feito isso.
Enquanto acontecia a prisão de Teca, outros três homens cercaram um menor de 17 anos, deram uma garrafada na sua cabeça e depois o esfaquearam nas costas. Por sorte, o golpe não atingiu o pulmão do menor. Logo em seguida ao esfaqueamento foram presos Edson Roque da Silva, 20 anos, conhecido por Bodão, Claudevan Viana Ferreira, de 32 anos, o Ivan e um adolescente de 16 anos.
Todos foram apontados como autores da agressão ao menor.
Fonte : Giancarlo Franquini (DN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário