sexta-feira, 13 de junho de 2008

Luciano do Valle pisou na bola e Flávio Ricco "matou a pau"

Saiu hoje (13/06) na coluna Canal 1 do DN, cujo editor é o jornalista Flávio Ricco
O BICHO PEGOU - Num programa transmitido para Recife, antes do jogo de quarta-feira, Luciano do Valle afirmou que só faria a partida Sport e Corinthians por obrigação, criticando de forma dura à imprensa de São Paulo, dizendo que ela abriu guerra contra a imprensa do Brasil.
E PROSSEGUIU... - “Imprensa vírgula, os que se acham da imprensa, porque na minha condição de jornalista não tá o Neto, não tá o Godoy, e eles comentam na Bandeirantes. Pra comentar do meu lado tem que ter diploma e eles não têm. Então não adianta ir na onda deles. Eles querem bagunça, audiência. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê? Cadê o diploma do Flávio Prado? Quero ver. É radialista. Jornalista não”.
DETALHES - Posso estar profundamente enganado, mas quem inventou essa história de transformar ex-jogador em comentarista foi o próprio Luciano. Discurso incoerente. A maioria dos que trabalharam ao seu lado nunca teve o diploma que ele agora reclama. Pelo menos o de jornalista. E continua não tendo. Estranho é que na noite do mesmo dia, Luciano voltou a trabalhar com o Neto e o Godoy, como se nada tivesse acontecido.
POR OUTRO LADO - Não sei do Flávio Prado, parece que é advogado, mas com relação ao Milton Neves e Oscar Roberto Godoy é certo que os dois são jornalistas diplomados. O Neto, claro, nunca foi.
MISSA ENCOMENDADA - Também não quero acreditar que isso não passou de um jogo de cena, combinado e previamente arranjado, apenas para deixar bem o Luciano, que mora em Porto de Galinhas. O vídeo, com tudo o que ele falou, está no blogdopaulinho.wordpress.com e no www.papodebola.com.br.
* Nota do JP - O Flávio Ricco "matou a cobra e mostrou o pau". E eu pensava que o Luciano do Valle era um jornalista sério. Depois desse episódio, ele mostrou que é igual aos seus colegas, "é farinha do mesmo saco". Ele fez o mesmo teatrinho que os seus colegas fazem nos programas de esporte na TV . Tudo isso, só pra conseguir visibilidade maior na imprensa.

Um comentário:

  1. Quem pisou na bola, nesse caso, foi o Flavio Ricco.

    Nao deve ter visto a fala inteira do Luciano no ocorrido.

    Ele fala sim, sobre quem inseriu ex-atletas no mundo esportivo da TV.

    Aqui o aúdio completo:

    http://youtube.com/watch?v=FBJFdtVq6fU&feature=bz301

    Nao sou advogado do Luciano, óbvio, nem admirador fanático dele.

    Mas nao é correto acusá-lo de nao ter admitido que botou ex-atletas na TV.

    Ele fez isso sim, com muita propriedade inclusive.

    ResponderExcluir