sábado, 14 de junho de 2008
Jornais e Rádios precisam prestar + atenção
Entrevistas publicadas em emissoras de rádio e jornais por pré-candidatos às eleições, que possam provocar contestações de possíveis concorrentes, serão analisadas pelo TSE ou pelo Ministério Público.
Segundo o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, essas entrevistas podem supostamente configurar publicidade antecipada.
Só podem ser publicadas entrevistas que não beneficiem deliberadamente os políticos ou tenham a intenção de antecipar a campanha política.
Deve-se evitar o proselitismo e o marketing pessoal.
* Nota do JP - Nas Emissoras de rádio de Paranavaí, existem profissionais de três espécies. (1) - Os que praticam o bom jornalismo. (2) - Os que falam bem de pré-candidatos. (3) - Os que falam mal de pré-candidatos. Os profissionais da espécie 2 são os baba-ovos remunerados pra isso. Os da espécie 3 são os línguas pretas e, ao que tudo indica, devem levar $$$ por fora. Os profissionais da espécie 2 não tem credibilidade junto ao ouvinte. Quanto aos da espécie 3 , o povão adora "barracos" e esse tipo de jornalismo tem boa audiência nas classes baixas. Só que, as pessoas esclarecidas não vão nessa conversa e abominam radicalismo dessa espécie, que inclusive denigre a imagem da cidade.
Entendi a sua mensagem, Mestre. É bem assim mesmo.
ResponderExcluirsó faltou falar que quem faz bom jornalismo, não ganha dinheiro. E tem a classe 4 - aquele que abraça quem ganhar. Ja vimos esse filme há muitos anos na imprensa de paranavai. ganhou, no outro dia é manchete, mesmo não sendo o candidato mais querido.
ResponderExcluir