sábado, 31 de maio de 2008
Muita gente querendo sair na foto
Nesta sexta-feira (30/05), à tarde, foi lançada a pedra fundamental do IFET em Paranavaí, que vai ser construído numa área de 86 mil metros quadrados, adquirida pela Prefeitura. Sem dúvida, o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica - IFET vai mudar a cara de Paranavaí, formando mão de obra altamente qualificada, o que possibilitará a vinda de indústrias de ponta para a cidade. Já se sabe que, as indústrias que necessitam de mão-de-obra especializada, se instalam, preferencialmente, em cidades onde existem escolas como o IFET. No ato de sexta-feira passada, muita gente queria sair na foto. Na minha modesta opinião, pelo que fizeram pra conseguir o IFET, essas pessoas abaixo, não poderiam de forma alguma ficar fora da foto, tinham que aparecer em primeiro plano, bem à frente dos figurantes : 01 - Prefeito Mauricio Yamakawa 02 - Vereador César Alexandre 03 - Vice-prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizotto 04 - Min. do Planejamento, Paulo Bernardo 05 - Dep. Fed. André Vargas 06 - Dep. Est. Enio Verri Em tempo : algumas dessas pessoas citadas acima, não estavam presentes no ato de sexta-feira passada.
Voce tem razão. O Mauricio fez o que o Teruo não fez. Aliás, o Teruo não fez nada, só administrou bem a cidade, coisa que o Mauricio não fes. Mas o Mauricio plantou essa semente que é o IFET, pensando no futuro, como o José Augusto Felipe trouxe prá cá a UNIPAR, que hoje é um orgulho pra gente.
ResponderExcluirVc está correto, Joaquim. Essas personalidades de fato foram decisivas.
ResponderExcluirAcrescentaria nessa foto o Presidente Lula, que decidiu criar 100 IFETs no Brasil(sem ele, impossível essa notável conquista);
Pedro Baraldi e Marcos Franco, secretários que trabalharam para atender as exigências(muitas) do MEC;
O Codep-Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí, que auxiliou nesse processo.