
* Nota do JP - A violência nas escolas se alastra por todas as cidades brasileiras. Tem sido muito frequentes as agressões verbais e físicas de pais e alunos contra os professores, funcionários e diretores de estabelecimentos de ensino. Parece que as pessoas não estão se entendendo. O diálogo franco, honesto e sereno está sendo deixado de lado e as pessoas estão partindo pra violência. Foi o que aconteceu quinta-feira passada (27) na cidade de Terra Rica, conforme "Nota de Repúdio" publicada no DN de hoje. O recorte acima faz parte dessa nota. Veja só que coisa absurda, um pai de duas alunas agrediu, verbal e fisicamente, um professor no interior do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, daquela cidade. E tudo isso, na frente de alunos e professores, causando uma revolta generalizada. Não bastasse a sanção penal a que esse pai de aluno estará sujeito pela agressão praticada, ele ainda vai ser olhado com "rabo de olho" pela sociedade de Terra Rica, que tem uma população pacata e ordeira. Esse indivíduo vai ter a rejeição da sociedade local. É o mínimo que ele merece pela sua insanidade.
Joaquim.
ResponderExcluirEsse camarada tem que ser processado pela direção da Escola e também pelo professor agredido. E até sugiro uma pena a ser imposta pelo juiz de Terra Rica: que ele varra o páteo da escola durante um ano, todos os dias úteis da semana. Só pra aprender a respeitar as pessoas. Violencia não leva a nada.
NOSSA!!! CONCORDO PLENAMENTE C/ ESSE ANÔNIMO.SERIA O CASTIGO IDEAL PRA ELE E UM BAITA DE UM EXEMPLO, PARA OS ALUNOS QUE DESRRESPEITAM OS PROFESSORES!!!
ResponderExcluir