Nasceu ontem, dia 5 de fevereiro de 2009, na hora do almoço, em Curitiba, o Sport Club Corinthians Paranaense. O recém-nascido é uma parceria entre o S. C. Corinthians Paulista e o J. Malucelli Futebol S/A, que além do novo nome, passará a ostentar o uniforme com as cores alvinegras (fornecido pela Nike) e um novo escudo (semelhante ao da matriz, inclusive com a bandeira do Estado de São Paulo).
O acordo entre os clubes (com duração de 5 anos) não envolve investimento financeiro e prevê ações conjuntas de marketing e o intercâmbio técnico e de jogadores, profissionais e das categorias de base. O Timão terá preferência na contratação das revelações de sua “filial” paranaense.
A estréia do Corinthians Paranaense ainda não tem data definida, pois depende de registro na Junta Comercial do Paraná e posterior regularização na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e CBF. O objetivo é fazer a nova agremiação entrar em campo na Copa do Brasil.
Fonte : Paraná Online Perguntinhas básicas : Será que vai ser sofrimento em dobro ? Ou seja, sofrimento em SP e no PR ... Ou alegria em dobro ? Esse Corinthians Genérico vai dar certo ? Comente em nosso blog
Este Sr. Malucelli é assim mesmo, um empresário. Se junta onde der mais lucros. Lembra-se do Malutron? junto com a família Trombini que disputou até a fase final da Copa João Havelange.
ResponderExcluirClube empresa corre este risco. A razão social continua e o "nome fantasia" muda conforme a necessidade ou conveniência do empresário.
Agora será que aqueles simpatizantes do J. Malucelli que torcem pelo São Paulo, Palmeiras, Santos e outros continuarão agora simpatizando pelo Corinthians Parananese? Mas enfim, uma bela jogada de marketing.
agora meu Santos se diverte batendo no timinho sem estádio de SP, e o ACP bate no timinho com estádio, mas o mesmo nome, no PR.
ResponderExcluirDuas alegrias numa tacada só. hahahahha
os dois times continuam sem Libertadores.
não vejo diferença entre os dois Corinthians. Os dois são medianos, sem expressão internacional.
ResponderExcluirNojento !
ResponderExcluirMuito interessante a bandeira DO ESTADO DE SÃO PAULO no centro do escudo.
ResponderExcluirÉ por essas e outras que o futebol paranaense perde sua identidade.
Acho que não é apenas o futebol que perde sua identidade, vai muito além. Esse tipo conivência é praticamente uma calamidade social e cultural. Tentem formar um time "fulano de tal" gaúcho p/ ver se a iniciativa decola. A necessidade da valorização de uma identidade paranaense deveria ser encarada com seriedade por algum par da assembléia legislativa ou outra esfera pública de representatividade estadual.
ResponderExcluirE depois eles reclamam que ninguém do interior torce para os times da capital.
ResponderExcluirAGUENTAR UM CORINTHIANS JÁ É UMA MERDA...
ResponderExcluirDOIS ENTÃO A FEDENTIA SERÁ MUITO GRANDE...ARRGGGHHH...
NINGUÉM MERECE...DOIS URUBU....
É isso é corinthias, fora o corinthians paranaense-PR ainda existem o corinthians de presidente prudente-SP, o corinthians de alagoas-AL eo corintians de caico-RN, e isso prova a força que tem o grande e todo poderoso timão o CORINTHIANS PAULITA,fundado em 1910 vai corinthians!!!
ResponderExcluirÉ o cúmulo do ridículo.
ResponderExcluirO nosso povo ostenta esse maldito provincianismo agrário e o sr. Joel Malucelli, como ñ é bobo, tenta faturar com a alienação da Jagunçada alienada.
Os clubes do nosso estado merecem mais respeito, e o estado, um povo mais comprometido.
Orgulho regionalista e sangue no olho, mas em benefício do que é nosso.
Ñ podemos continuar financiando indução de mídia.