Mesmo um pouco atrasado, coloco aqui em nosso blog o link da linda homenagem que o Dr. José Roberto Balestra presta ao seu grande amigo Odairzinho, dos bons tempos de conjuntos paranavaienses como The Marvels e outros, na década de 60.
Hoje, Odairzinho mora em Rondon e está acometido por grave enfermidade.
Abaixo, você lê apenas um trechinho da belíssima homenagem. Pra ver na íntegra, clique
AQUI Na foto ao lado vemos Odair tocando a sua guitarra nos anos 60. Pra quem não se recorda vai aqui uma dica: Odair durante vários anos trabalhou no ramo de venda de materiais de escritório. Eu sempre admirei e gostei do Odair, uma pessoa amigável e sensível, um grande violonista. Ele é irmão do nosso amigo Anito de Oliveira, da RD Equipamentos.
Clique na imagem para ampliar Atenção ! Clique no link do blog do Dr.Balestra - logo acima - , leia o texto e os comentários. São emocionantes !
===================================================
Meu grand’amigo ODAIRZINHO! Odair de Oliveira.
PARABÉNS! HOJE - 02JAN/2008 - É DIA DE SEU ANIVERSÁRIO !
...QUE O GRANDE VAQUEIRO D’UNIVERSO LHE RESTAURE A SAÚDE !
Sei que você, Odairzinho, ao menos por ora, não verá estas minhas palavras, mas espiritualmente lhe digo,
VOCÊ É UMA PRATA-DE-CASA QUE SEMPRE BRILHARÁ NA HISTÓRIA DE MINHA VIDA !
Obrigado,Odair, de todo meu coração!...
===================================================
Odair, grande no violão, participou do Tep, amigão...
ResponderExcluirJoaquim puxe os comentários que fizeram no blog do Balestra sobre essa homenagem,é de arrepiar!
ResponderExcluirolha Joaquim,para conhecimento dos seus leitores, o Odair era um musico versatil,começou com um violao que ganhou do pai,mais a sua musicalidade passou por acodeon,piano,orgao eletronico,contra baixo,e todos instrumentos que lhe puseram na mão.Pertenceu ao grupo Teatro Estudantil de Paranavaí-TEP.Fez o musical da péça morte e vida severina.sempre participou dos movimentos culturais, foi solista dos conjuntos The Marvels-Apolo 6 e Piratas.mais sua paixaõ era bossa nova.Joao Gilberto,Tom Jobim- Caetano.Nesta epóca poucos entendia esta linguagem bossa nova, Para tirar o sustento começou fazendo parte em conjuntos da jovem guarda,mais sempre que encontrava os mais cultos pregava a bossa nova,que era sua paixão.Joaquim so mesmo um poeta como o Balestra para ter a sensibilidade de transformar as coisas dos anos 60 em belas memorias e lembrança.abraçoc anito
ResponderExcluir