sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Xambrê (PR) - Assassinato de comerciante teve motivação política
O corpo do comerciante Antônio Carlos dos Santos, 34 anos, foi sepultado na manhã de ontem no cemitério municipal de Xambrê. Ele foi a segunda vítima fatal da campanha política no município, de cerca de 5 mil habitantes. A eleição do próximo domingo, 5, ocorrerá sob forte esquema policial, para garantir a segurança. Para a polícia, não há dúvida que a motivação para o crime foi política. O comerciante era um dos coordenadores da campanha de um candidato a prefeito e foi morto após participar de um comício. As investigações apontam suspeitas, mas nenhum nome foi divulgado. Muito querido no distrito, Santos era o proprietário de um supermercado e também mantinha uma facção que gera certa de 40 empregos. A morte violenta chocou a comunidade, principalmente porque ele não tinha inimigos declarados. Xambrê conta com dois candidatos ao Executivo – o ex-prefeito e médico Décio Jardim, da coligação “Trabalho e honestidade”, e o professor Lucas Campanholi, da coligação “União, paz e liberdade”. Fonte : Jornal Umuarama Ilustrado
morei muitos anos,em Xambrê e nunca vi tanta violencia em campanha eleitoral como agora, é lamentavel os assasinatos dos ultimos dias. toda minha familha reside em Xambrê.cidade tão pequena ,porque tanta violincia?
ResponderExcluirQuem ganhou para prefeito em Xambrê??
ResponderExcluirProf.Lucas venceu com 2.181votos contra 2.083 do Décio.
ResponderExcluirMoro em Foz do Iguaçu.e sempre que quero descansar um pouco vou pra minha cidade natal Xambrê onde tenho meus familiares a mais de 50 anos.Nem dá pra acreditar que se mata por causa de politica num lugar tão pacato.
ResponderExcluirNa ultima semana o administrador municipal L.C se reuniu com o deputado estadual C.K. (ressalta-se que C.K: foi apoiado nas eleições pelo grupo político que está no poder hj em dia).. e foram até o diretor da secretaria pública dizer o quanto o administrador municipal e seu grupo está sendo injustiçado (oh que dó), e pedem urgência na elucidação do caso!
ResponderExcluirComo todo ser humano provido de inteligência sabe.. não se deve confiar em notas nos jornais.. não estou colocando em dúvida Os jornais, enfim oq eu quero dizer é que eu posso chegar em um jornal e pagar para publicarem que eu sou "um anjo".. bom não preciso mais explicar!!!!
Não acreditem nem no que eu digo.. porque oque eu disser serão minhas conclusões, meus pensamentos!!!
Estão querendo ainda saber o porque que o inquérito está se dando no município vizinho (Pérola).. Algum munícipe precisa dessa resposta????? eu não preciso! (entenda como quizer esse trecho, e se vc é de xbrê entendeu tenho certeza).
Isso tudo aqui não é para ser entendido.. é só um desabafo de uma eleitora que dos ultimos dias das eleições até o dia de hoje tem medo de circular pela cidade, tem medo de expressar a opinião e ser morta por isso! (por isso estou como anônimo).
só acho que em xambrê tem alguém que esqueceu de limpar a casa e jogou o sujeira pra baixo do tapete! (entendeu?)
Por enquanto é só pessoal!!!
Deixo um abraço a todos que passam por esse blog e para o blogueiro Joaquim!
Um ano se passou e o assassinato de Antonio Carlos dos Santos ainda está nas gavetas da delegacia esperando que alguém por livre e espontânea vontade confesse o crime. Esse caso pode ser comparado aos casos que vemos na televisão, onde não se é feito justiça, onde um trabalhador é assassinado e seus assassinos continuam soltos e posando de mocinho. Isso é uma vergonha, pois dá se a impressão que a justiça é feita para proteje bandido e não gente de bem.
ResponderExcluir