Manchetes - 06/05/2008
O Diário do Norte (Maringá)
Tiro acidental mata homem em Maringá
Hoje Notícias (Maringá)
Mil laudos estão atrasados no IML
Umuarama Ilustrado
Bovinos ameaçam vida dos motoristas nas rodovias
Tribuna do Interior de Campo Mourão
Araruna vai contestar IBGE na justiça
Folha de Londrina
INSS pretende resgatar R$ 15 milhões no Paraná
O Estado do Paraná
Alimentos encarecem 6,37% em Curitiba
Gazeta do Povo
Ex-secretário Gionédis é condenado a 4 anos de prisão
Diário do Noroeste (Paranavaí)
PM prende quadrilha acusada de assalto a sítio em Graciosa
Folha de Notícias (Paranavaí)
Justiça Eleitoral - Eleitores têm até 7 de maio para regularizar títulos
Gostaria de fazer um protesto com relação ao comentário do colunista Saul Bogoni em Sinopse Geral do Diário do Noroeste edição de 06 de maio de 2.008, onde se refere ao povo brasileiro como "gentinha desqualificada". Não concordo absolutamente com este rótulo pois vejo no povo brasileiro com essa miscigenação de raças um dos mais criativos do mundo; senão vejamos: conseguiu sobreviver a quase 500 anos sendo explorado pela elite dominante, quase sempre se valendo dos serviços de grande parte da imprensa(principalmente do interior).
ResponderExcluirQuando o colunista diz que o Brasil começa a ter os mesmos prejuízos com a natureza que antes só se conheciam em outros países e deixa no ar a pergunta: é um castigo? Eu respondo: Sim Sr. Saul é um castigo, mas não um castigo divino como quer deixar transparecer, e sim uma resposta da natureza à depredação que é feita principalmente pelos americanos, que são os maiores poluidores do planeta, gente que o provavelmente o Sr. considera qualificada.
Meu caro anônimo.
ResponderExcluirO Saul tem uma coluna muito lida e opiniões sempre bem colocadas. Entretanto, acho que ele foi infeliz ao rotular o povo brasileiro de "gentinha desqualificada". Quando li esse comentário, me senti como você, indignado. Acho o nosso povo maaravilhoso, em que pesem as dificuldades por que passa e a falta de
honestidade das autoridades, que deveriam cuidar com mais carinho e respeito de nossa gente, especialmente dos mais humildes.
Obrigado pelo comentário em nosso blog e continue participando.
Joaquim de Paula