quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rogério recebe visita da equipe do Observatório Social de Paranavaí

Clique na imagem para ampliar

Serão iniciados na próxima segunda-feira (2), na sede da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí) os trabalhos do Observatório Social de Paranavaí.
Na manhã desta quinta-feira (26), os membros da equipe, juntamente com o presidente, Maurício Gehlen, estiveram fazendo uma visita ao prefeito Rogério Lorenzetti em seu gabinete.
Na ocasião, foi apresentado o coordenador do observatório, Ênio de Paula Junior, que estará fazendo o intermédio entre a entidade e a prefeitura.
O Observatório Social é um órgão composto por voluntários, que atua como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos.
A premissa básica para ser um membro do Observatório é que a pessoa não tenha nenhum vínculo partidário. O grupo explica que não podem ter seu trabalho vinculado a partidos, assim como empresários que participam de licitações.
Foto : Guto Costa
* Nota do JP - E daí, meu caro leitor ? Você acha que isso vai funcionar ? Os integrantes desse Observatório não teriam certa intimidade com o Poder Público Municipal ? Nesse caso, isso não poderia comprometer os objetivos do projeto ?
Comente em nosso blog
===========================================

ExpoParanavaí terá leilão virtual de Quarto de Milha e Paint Horse

De 6 a 15 de março Paranavaí vai receber pecuaristas de todo o Brasil graças à 38ª ExpoParanavaí. Um dos atrativos deste ano para os criadores será o 2º Leilão Virtual Doublé “D” Ranch e Amigos, transmitido pelo AgroCanal (960 Mhz – polarização vertical) no dia 9, a partir das 20h. Serão leiloados animais das raças Quarto de Milha e Paint Horse.

O pregão será realizado pela WV Leilões e comandado por Agnaldo Agostinho. Convidados, adeptos e interessados em realizar bons negócios serão recepcionados no Núcleo do Nelore, no Parque de Exposições, onde haverá exposição de animais. Um telão fará a transmissão do leilão ao vivo e os lances serão captados no local pela WV Leilões.
O cadastro para fazer os lances deve ser feito no site da WV Leilões clicando AQUI e o pagamento poderá ser feito em 30 parcelas. Serão leiloados animais do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Para acompanhar o leilão ao vivo basta acessar a página virtual da WV Leilões ou a do Sistema Brasileiro do Agronegócio (www.canaldoboi.com/tv) e acessar o link do AgroCanal.

Segurança Pública é um caos em várias cidades do Paraná, inclusive em Paranavaí

Aqui em Paranavaí, é preciso que esse debate se aprofunde e envolva todos os segmentos da sociedade.

A comunidade deve mostrar a cara e a sua insatisfação, principalmente com relação às péssimas condições estruturais e de efetivos das nossas Polícias Militar e Civil.
Pesquisa divulgada recentemente pela ONU Organização das Nações Unidas recomenda que 1 policial é o ideal para cada 250 habitantes.
No caso de Paranavaí, com cerca de 80 mil habitantes, deveríamos ter 320 policiais.
Na verdade, apesar de não termos acesso a números oficiais, estima-se que nem em todos os 34 municípios – incluindo Paranavaí - de abrangência do 8º Batalhão de Polícia Militar, temos esse número de policiais. A bem da verdade, se o recomendado só para a cidade de Paranavaí seria de 320 policiais, não temos nem a metade desse número.
Em que pese a falta de estrutura e efetivo, precisamos louvar o trabalhos das Polícias Civil e Militar em Paranavaí e região, pois afinal elas lutam com as armas que dispõe. E que são insuficientes.
Paranavaí, que possui fraca representatividade política - e isso é ruim pois quase tudo passa pela política - não tem sequer uma delegada da mulher. Porisso, muitas ocorrências envolvendo agressões em família e outras contra as mulheres, não são registradas na 8ª SDP, pois as vítimas se sentem constrangidas ao denunciar a agressão para um homem, no caso, um delegado e não uma delegada. E essa situação já vem se estendendo há quase 2 anos, quando perdemos a nossa titular dessa delegacia.
Semana passada, tomou posse a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança, encabeçada por Jesus Carlos Penha e cujos integrantes representam os vários segmentos da sociedade paranavaiense. É hora desse nosso Conselho Comunitário de Segurança, aproveitar o momento atual de debates sobre o assunto, até pegando um gancho na Campanha da Fraternidade 2009 e “encostar” na parede os nossos políticos, para que eles dêem seus “pulinhos” com o objetivo de dar uma sensação maior de segurança à nossa população. É o mínimo que ela merece.
Os investimentos em segurança pública em todo o Paraná não condizem com a grandeza de nosso Estado.

Itamar Bernardes vem para o ACP ou vai para o LEC ?

Leia o que publicou hoje (26) o blog Paçoca com Cebola

Atualizado - 17h50 27/2/2009 - A “blitz” (Itamar) está de volta ao Londrina. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (26) a contratação do técnico Itamar Bernardes para o lugar de Mauro Madureira, demitido na última segunda-feira. Adalberto de Jesus, que orientou o time interinamente na derrota por 3 a 0 para o Iraty na quarta-feira (25), volta à condição de auxiliar técnico. A preparação física fica sob responsabilidade de Arlindo de Paula, o Billy.
Itamar Bernardes mora na cidade e vinha acompanhando os jogos do Tubarão no Estádio do Café. Ele estreia neste sábado (28), contra o Iguaçu, em jogo que deve ser confirmado ainda nesta quinta-feira pela Federação Paranaense de Futebol para o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

Manchetes - 26/02/2009

O Diário do Norte (Maringá)

Mesmo sob risco de surto, só 5 imóveis são multados
Hoje Notícias (Maringá)
Assassinatos marcam feriado de carnaval em Maringá
Jornal do Povo (Maringá)
Maringá sedia Semana Cultural Islâmica
Folha de Londrina
Falta de dragagem faz Paranaguá perder cargas
Gazeta do Povo
Nove “Curitibas” já foram destinadas à reforma agrária no Paraná
Diário do Noroeste de Paranavaí
Campanha da Fraternidade / Igreja coloca a segurança pública no centro do debate com a comunidade
Leia mais

Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DO 8º BPM

25/02/2009 e 26/02/2009 - Quarta e Quinta
=======================================================================
ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO: ÀS 13h e 10min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV. HEITOR DE ALENCAR FURTADO, CENTRO, ONDE OCORREU UM ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO DENOMINADO ABALROAMENTO LATERAL, ENVOLVENDO O VEÍCULO MOTOCICLETA, MARCA HONDA, MODELO CG 125 TITAN, PLACAS AED3148, CONDUZIDO POR NILSON DUARTE DE SOUZA E O VEÍCULO MOTONETA, MARCA HONDA, MODELO BIZ, PLACA AMV4276, CONDUZIDO POR SIRLENE RIBAS GODIN. DO ACIDENTE RESULTOU EM DANOS MATERIAIS EM AMBOS OS VEÍCULOS E FERIMENTOS NOS CONDUTORES DOS VEÍCULOS QUE FORAM SOCORRIDOS PELO SIATE E ENCAMINHADOS A SANTA CASA DE PARANAVAÍ PARA ATENDIMENTO MÉDICO
=======================================================================
PRISÃO POR LESAÕ CORPORAL: ÀS 09h e 55min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA RIO GRANDE DO SUL, VILA CITY, ONDE A SOLICITANTE INFORMOU QUE FOI AGREDIDA FISICAMENTE PELO SEU VIZINHO QUE A DERRUBOU NO CHÃO E DESFERIU ALGUNS CHUTES PELO CORPO, CAUSANDO LESÃO NA PERNA ESQUERDA DA VÍTIMA. DIANTE DOS FATOS O AGRESSOR ALTAMIRO DE SOUZA, 26 ANOS FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLÍCIA PARA QUE FOSSEM TOMADOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.
=======================================================================
ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO: ÀS 19h e 30min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV HEITOR ALENCAR FURTADO, JARDIM SÃO JORGE, ONDE OCORREU UM ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO DENOMINADO ABALROAMENTO TRANSVERSAL, ENTRE O VEÍCULO MARCA FIAT, MODELO PALIO, PLACA APC 9720, CONDUZIDO POR KISSAHE ANAOKA YAMAMOTO, E O VEÍCULO MARCA GM, MODELO VECTRA, PLACA AHY 6767, CONDUZIDO POR FLAVIO HEGGLER. DO ACIDENTE RESULTOU APENAS EM DANOS MATERIAIS EM AMBOS OS VEÍCULOS.
=======================================================================
PRISÃO E VEÍCULO RECUPERADO: ÀS 23h e 15min, OS POLICIAIS MILITARES FORAM INFOMADOS POR DENÚNCIAS ANÔNIMAS QUE HAVIA DUAS MOTOS QUE HAVIAM SIDO FURTADAS NA CIDADE DE GUAIRAÇA E ESTAVAM SENDO VENDIDAS EM PARANAVAI. A EQUIPE EFETUOU RONDAS NO CENTRO, E EM SEGUIDA PELAS AS ESTRADAS RURAIS DE ACESSO À ESTA CIDADE, E COM EXITO OS POLICIAIS MILITARES DEPARARAM-SE COM AS MOTOCICLETAS EM UMA ESTRADA RURAL PROXIMO AO DISTRITO DE MANDIOCABA, UMA DAS MOTOS, HONDA CG 125 FAN, PLACA AOC 7041 DE COR PRETA, FOI ABORDADA E DETIDA COM O AUTOR, MAIS A FRENTE FOI ENCONTRADA A OUTRA MOTOCILCLETA HONDA BROS 150, PLACA AOG 8453 DE VERMELHA, ABANDONADA. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE CONDUZIU AS MOTOCICLETAS JUNTAMENTE COM O AUTOR WAGNER PEREIRA LORENÇO ALVES, 18 ANOS PARA A DELEGACIA DE POLICIA DA CIDADE DE TERRA RICA PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.
=======================================================================
ORIENTAÇÃO E PATRULHAMENTO: ÀS 03h e 30min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA PERNAMBUCO, CENTRO, ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE DOIS INDIVIDUOS EM UMA MOTOCICLETA VERMELHA PARARAM FRENTE AO ESCRITÓRIO LUX DE CONTABILIDADE E ATIRARAM UMA PEDRA DANIFICANDO A PORTA, EM SEGUIDA FURTARAM 01 (UM) MONITOR LCD, MARCA AOC DE COMPUTADOR, DIANTE DOS FATOS A VÍTIMA FOI ORIENTADA, E OS POLICIAIS MILITARES PROSSEGUIRAM COM AS BUSCAS A FIM DE LOCALIZAR OS AUTORES DO DELITO E RECUPERAR OS OBJETOS.
=======================================================================
O presente Relatório é fornecido por solicitação dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada, sendo que a divulgação das informações ou dados contidos no presente é de inteira responsabilidade do órgão de imprensa que divulgar tais informações ou dados.
=======================================================================
SGT SIDNEI = SGT PAULO SÉRGIO = TEN. MARTINS E TEN. GRAL
=======================================================================

Maringá Vip é um site que cobre eventos de todo o Norte e Noroeste do PR

Numa bela cobertura, o Maringá Vip está disponibilizando para a moçada de Paranavaí através de um Slideshow, muitas fotos do Carnaval do Harmonia Country Clube.

Divulgue esta nota através do Orkut, Messenger e E-mail para os seus amigos de Paranavaí e qualquer parte do planeta.
Clique AQUI

Frase do dia

"Aprendi que o sucesso é medido não tanto pela posição que alguém alcança na vida quanto pelos obstáculos que teve que superar enquanto tentava triunfar."
(Booker T. Washington)
Booker Taliaferro Washington - (1856 – 1915) - foi um professor norte-americano

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Paranavaí perde para o Rio Branco e está a caminho da Segundona / Técnico Lio Evaristo deixa a equipe

O jogo, válido pela 9ª rodada, terminou agora há pouco em Paranaguá, no Gigante do Itiberê.

Resultado final : 3 a 2 para o Rio Branco.
Domingo que vem, 1º de março, o Paranavaí recebe no Estádio Dr.Waldemiro Wagner, o J.Malucelli.
A coisa tá feia. Parece que a vaca tá indo pro brejo e só um milagre vai livrar o Vermelhinho do vexame de cair para a Segunda Divisão.
Logo após o término da partida, o técnico Lio Evaristo, em entrevista concedida ao repórter Pedro Machado, da Cultura AM, afirmou que vai deixar o comando da equipe e nem retorna com a delegação a Paranavaí, devendo permanecer na capital do Estado.

Carnaval Popular em Paranavaí

Clique nas imagens para ampliar

O Carnaval Popular, que este ano teve como slogan “Um Novo Tempo de Alegria”, levou muita alegria para os foliões que foram aproveitar os bailes e matinês realizados em Paranavaí e Mandiocaba.
Com destaque especial para a segurança do evento realizado no Centro de Eventos do Provopar de Paranavaí, pessoas de todas as idades puderam dançar ao ritmo da banda 100% Art que tocou desde as tradicionais marchinhas até os mais novos lançamentos do samba e axé.
O evento foi uma realização do Provopar e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Na abertura do baile, no sábado, estiveram presentes Rogério e a primeira-dama, Cristina Lorenzetti, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição, o Shiroff. Foi Rogério quem deu o primeiro acorde no bumbo, dando início a folia.
Logo no começo do evento, no sábado, quem mostrou muita disposição na pista foi o grupo da 3º Idade, que provou que são campeões em fôlego e animação, o que é privilégio de poucos após os 65 anos.
No bar do Provopar o público pode provar saborosos espetinhos, churros, pastel e sorvete.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos alimentos será revertido para as obras da entidade.
Fotos : Guto Costa

Prefeitura determina que engenheiros estudem contraproposta de ambulantes

Clique na imagem para visualizar melhor

Foi realizada na tarde de hoje, 25, na Prefeitura de Paranavaí, mais uma reunião para tratar do destino do comércio ambulante.
O Código de Postura do Município veda este tipo de comércio no centro da cidade.
A questão, que já vem sendo discutida desde o final do mês de janeiro, chegou hoje (25) ao gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti.
Em consenso com os ambulantes ficou decidido o estudo detalhado de dois pontos centrais da cidade onde poderá ser construído um calçadão para abrigar o comércio.
Os ambulantes declaram que não seria feito nenhum tipo de resistência desde que a prefeitura apresentasse um local adequado para a prática do comércio. Segundo eles, a Praça Brasil, proposta apresentada pela prefeitura na última reunião, não possui infraestrutura suficiente.
Sendo assim, os comerciantes apresentaram uma contra proposta com mais duas opções de locais onde pode ser feito um calçadão para a instalação do comércio ambulante em Paranavaí.
Seriam eles a ampliação do calçadão da Rua Souza Naves e a construção de um calçadão na Rua Antonio Felippe, entre as ruas Souza Naves e Minas Gerais.
Rogério destacou que toda a sua equipe estará trabalhando para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível .
Foto : Guto Costa

Salgueiro é o campeão do carnaval carioca

Com enredo sobre a origem do tambor, o Salgueiro venceu na tarde desta quarta-feira (25) o Carnaval carioca, com 399 pontos.
Em segundo lugar ficou a Beija-Flor, com um ponto atrás de diferença da campeã.
Na seqüência vieram Portela, Vila Isabel e Grande Rio.
Na foto acima, Viviane Araújo toca tamborim à frente da bateria do Salgueiro.

Iraty e Londrina estão jogando neste momento pela 9a.rodada do Certame Paranaense de Futebol

O blog ParanavaiNet está disponibilizando - de graça - este jogo AO VIVO pela Net.

O jogo começou há 10 minutos no Estádio Emilio Gomes, em Iraty.
Clique AQUI
* Atualizado : O Iraty goleou o Londrina por 3 a zero.
=================================================
Logo mais às 20h30, em Paranaguá, jogam Rio Branco e Paranavaí. Para acompanhar o jogo pela Net, ouvindo a equipe de Ferreira Junior na Cultura AM, é só clicar AQUI
=================================================

Projeto Mais Cinema, em Paranavaí, apresenta hoje (25) O Grande Golpe, de Stanley Kubrick

Nesta quarta-feira (25), às 20h, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, o Projeto Mais Cinema, iniciativa da Fundação Cultural, apresenta "O Grande Golpe", do genial Stanley Kubrick.

O Projeto Mais Cinema é gratuito e oferece pipoca e refrigerante para o público.
Ao final de cada exibição, o jornalista David Arioch faz uma análise do filme e inicia um debate.
O projeto tem apoio da Abdallah Produções, Refrigerantes Garoto e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela sétima vez

Em uma disputa acirrada, definida apenas no último quesito, a Mocidade Alegre sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo.

A escola do bairro do Limão (zona norte) obteve 359,25 dos 360 pontos possíveis, meio ponto a mais que a vice-campeã, a Vai-Vai, que terminou com 358,75 pontos.
A Rosas de Ouro terminou em terceiro lugar (358,25 pontos) e a Gaviões da Fiel ficou em quarto (358 pontos) na classificação final.
Fonte: O Diário do Norte de Maringá

Já é tempo de Quaresma / Campanha da Fraternidade 2009 será lançada hoje

Para a Igreja Católica, a Quarta-feira de Cinzas (25) marcará o início da reflexão e dos debates sobre a segurança pública no país. Nesta data será lançada, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2009 com o tema Fraternidade e Segurança Pública

A proposta é estimular o debate sobre as causas da violência, contribuir para a promoção da cultura da paz na sociedade e a construção da justiça social. O lema da campanha, que estará estampado nos cartazes, será "A Paz é Fruto da Justiça".
Tema que costuma causar polêmica, a maioridade penal está entre os assuntos a serem discutidos. Serão também abordados os diversos aspectos da violência como o racismo, a violência no trânsito, contra os povos indígenas, no meio familiar, a praticada por policiais e contra os policiais.
As discussões não deixarão de fora o lado político. Um dos objetivos específicos da campanha é denunciar a gravidade dos crimes contra a ética, a economia e as gestões públicas, assim como a injustiça presente nos institutos de prisão especial, de foro privilegiado e de imunidade parlamentar para crimes comuns.

Estuprador morre após ter o corpo incendiado na prisão de Loanda

Morreu em Londrina, na segunda-feira (23), o rapaz acusado de estuprar e matar uma menina de 3 anos na cidade de Querência do Norte, aqui no Noroeste do estado.
O crime ocorreu no início de novembro.
Manoel Aparecido Tenório Miranda, de 19 anos, estava preso na carceragem da Delegacia de Polícia de Loanda, quando foi espancado e teve o corpo incendiado pelos demais presos.
Ele foi levado para o Hospital Universitário de Londrina, onde se encontrava internado na Unidade de Queimados.
Segundo um funcionário da Polícia Civil de Loanda, Miranda teria enterrado o corpo da criança depois de tê-la estuprado e matado, o que gerou grande revolta na pequena cidade de Querência do Norte. O rapaz foi encaminhado para Paranavaí, mas teve que voltar e permanecer preso na Comarca de Loanda.
De acordo com o mesmo funcionário, a cadeia da cidade é pequena e não oferece condições de segurança individual para os detentos. “Esse tipo de crime é imperdoável na cadeia”, disse ele.

Frase do dia

" Há homens que lutam um dia e são bons,
Há outros que lutam um ano e são melhores,
Há os que lutam muitos anos e são muito bons,
Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. "
(Bertold Brecht)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Moça baleada em Caiobá recebe alta do Hospital / Ela está paraplégica

A jovem M.P.L, de 23 anos, que estava internada no Hospital VITA Curitiba desde o dia 2 de fevereiro - depois ter sido baleada, recebeu alta hoje, 23, às 17h30. O boletim médico foi assinado pelos médicos Jackson Baduy e Jaime Luís Lopes Rocha, diretor médico e infectologista do hospital.

M.P.L. está paraplégica em razão do tiro que levou. Ela e o namorado, Osíris del Corso, de 22 anos, foram atacados por um homem no Morro do Boi, em Matinhos, no dia 31 de janeiro. Osíris também foi baleado e morreu.
O suspeito de atacar o casal — Juarez Ferreira Pinto, de 32 anos — foi preso no dia 17, no Balneário Santa Terezinha, município de Pontal do Paraná. Ele foi denunciado a partir de um retrato falado elaborado pela Polícia Civil.

Paraná teve muitos acidentes no feriadão de Carnaval

O feriado de Carnaval só termina amanhã, mas o número de acidentes nas estradas já impressiona. De sexta-feira até domingo, foram registrados 297 acidentes nas rodovias estaduais e federais do Paraná.

Nove pessoas morreram e 226 ficaram feridas. As polícias rodoviárias Estadual e Federal preveem um grande movimento no retorno a partir de hoje à tarde, após o meio-dia, até amanhã, às 14h. A BR-277, que liga Curitiba ao litoral, e a BR-376, entre a capital e Santa Catarina, devem ser as mais movimentadas, segundo as polícias.
Um dos acidentes mais graves ocorreu por volta das 19h de domingo, na PR-481, próximo ao município de Ampére, no sudoeste do Paraná. Três pessoas morreram e há uma quarta vítima que continua internada, mas já tem morte cerebral.
Segundo informações da Polícia Rodoviária do município, o acidente ocorreu quando um Vectra (placa CGR-8953, de São João, no Paraná) se perdeu e colidiu com uma árvore.
As primeiras vítimas que morreram foram socorridas no Hospital Santa Rita de Cássia, em Ampére. São elas: Drielle Taís Arno, 17 anos; Keila Rodrigues, 16; e Sandrieli Siqueira Silveira, 18.
A vítima que teve morte cerebral mas continua no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, é Taís do Prado, de 18 anos. Mônica Bortolomedi, 23; Kassiane Gisele de Oliveira, 17; Clóvis Gaspar, 25; Samara da Rosa de Souza, 15; Quele Kretzman, 23; e seu filho de apenas dois anos, Kauã, continuam internados, mas não em estado grave.
A motorista do Vectra, Mônica, trabalhava como professora de uma autoescola. Segundo os bombeiros da região, não estava chovendo na hora do acidente. O excesso de velocidade, informaram eles, pode ter facilitado o choque.
Fonte : Paraná-Online

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dudony coloca à venda 11 lojas em São Paulo

A rede de lojas Dudony colocou a venda as 11 lojas do grupo no estado de São Paulo.

Esse é o primeiro passo depois que a empresa protocolou o plano de recuperação judicial na 1ª Vara Cível de Maringá, na quinta-feira (19).
O objetivo da venda é adquirir capital de giro e reduzir o custo operacional de varejo.
As unidades que serão negociadas ficam nas cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Cândido Mota, Ibitinga, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, São Manoel e Tupã.
A dívida que a rede lojas Dudony, com sede em Maringá, tem com seus credores ultrapassa os R$ 100 milhões.

Morre a atriz Ida Gomes

A atriz Ida Gomes morreu na noite deste domingo (22), vítima de parada respiratória.
Ida tinha 75 anos e, segundo a sobrinha da atriz, Débora Olivieiri, tratava há cerca de duas semanas de uma pneumonia.
A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil.
Começou a carreira como atriz de rádio. Fez mais de 30 novelas, e, entre os papéis mais famosos, viveu Doroteia - uma das três irmãs Cajazeira -, na novela e seriado "O Bem Amado", de 1973, na Rede Globo de Televisão.Esta obra é de autoria do dramaturgo e autor de telenovelas Dias Gomes.
Na foto acima, vemos Ida Gomes ao lado de Maurício Mattar durante as gravações da novela "A Padroeira", em 2001.

Se a tese do bispo Edir Macedo valer, o inferno vai ficar cheio

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS SEGUNDO EDIR MACEDO

Parte do livro 'Castigo Divino'
Autor : Bispo Edir Macedo - Igreja Universal do Reino de Deus
Vejam os comentários do bispo sobre o pecado das seguintes posições sexuais:
Posição de Quatro: É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida. Sexo Oral: O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.
Sexo Anal: O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e mendigos.. A pessoa que sodomia ou é sodomizada ela se iguala a um rato pestilento.. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.Veja a maneira certa de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:
Posição Recomendada: O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração.O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide.Depois do ato sexual: Os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência.... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.
Conclusão I : OU NOS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO MUNDO.
Conclusão II : SAL GROSSO E VINAGRE??? VAI TRANSAR OU VAI FAZER CHURRASCO.
Colaboração do nosso amigo e leitor Carlos Fontoura, proprietário da Academia Mexicomigo, de Santo Ângelo (RS)

Neguinho da Beija-Flor se casa antes de sua escola entrar na avenida

O cantor Neguinho da Beija-Flor se casou hoje, por volta das 3 da madrugada, com Elaine Cristina dos Reis, antes de entrar na avenida.
Puxador de samba há 33 anos, o músico enfrenta um câncer de intestino e quase não pôde desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis.
Um juiz foi até a Sapucaí para a realizar a união, que teve a presença de Benedita da Silva e Antônio Pitanga.

Frase do dia

" Se caminhar fosse bom pra saúde, carteiro não ficaria doente. "

(Autor Anônimo)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Resultados da 8ª rodada do Paranaense 2009

Sábado - 21/02/2009

Foz do Iguaçu 1 x 0 Rio Brranco
J. Malucelli 0 x 0 Cascavel
Eng. Beltrão 3 x 0 Coritiba
Domingo - 22/02/2009
Iraty 1 x 2 Iguaçu
Cianorte 0 x 0 Paranavaí
Atlético-PR 2 x 1 Paraná
Londrina 0 x 3 Nacional-PR
O líder é o Atlético/PR com 18 pontos e em segundo está o Coritiba com 14.
O Paranavaí é o lanterna do certame com apenas 5 pontos ganhos.
Quarta-feira que vem, o Paranavaí vai a Paranaguá enfrentar o Rio Branco e no domingo (01/03/2009), pela 10ª rodada, recebe no WW o J.Malucelli.

50 mil brasileiros foram demitidos no Japão

Segundo estimativa do consulado do Brasil em Nagóia, mais de 50 mil brasileiros perderam emprego nos últimos meses nas indústrias do Japão e terão de voltar ao Brasil.

Até 2008, cerca de 320 mil viviam no Japão.
Os brasileiros constituem a terceira maior comunidade estrangeira no Japão, atrás de China e Coreia do Sul.
A maioria dos brasileiros trabalha na indústria automobilística e na de eletrônicos -as mais afetadas pela crise- e em regime de trabalho temporário -o primeiro a ser afetado em períodos de instabilidade.

Roberto Bolaños - o Chaves da TV - completou 80 anos ontem (21)

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como "Chaves", comemorou 80 anos neste sábado junto de sua família e com vários projetos em andamento, como a etapa final de três livros, um deles sobre futebol.
Bolaños, famoso por interpretar personagens como "Chaves" e "Chapolim Colorado", concluiu recentemente uma viagem pela América Latina com sua popular peça de teatro "11 y 12" e atualmente está dedicado a escrever.
Beatriz León, assessora de Bolaños, disse que o comediante, depois de 27 anos de união não-oficial, se casou em 2004 com Florinda Meza, famosa por interpretar a Dona Florinda em Chaves.
Chaves completa 80 anos com boa saúde em geral "com as enfermidades próprias da idade" disse Beatriz.

Frase do dia

" Fantasia é um troço que o cara tira no carnaval. "
(João Bosco - cantor e compositor)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Polícia divulga foto do principal suspeito de matar um jovem e ferir gravemente a namorada em Matinhos (PR)

Juarez Ferreira Pinto (foto), 32 anos, é o principal suspeito de matar, em 31 de janeiro, Osíris del Corso e balear a namorada dele, que continua internada.
Agora, resta ao Ministério Público, que acompanhou o caso, oferecer denúncia contra Juarez.
Diante dos indícios colhidos na investigação e do reconhecimento dele pela sobrevivente, a Secretaria da Segurança Pública divulgou, ontem, a identidade do suspeito.

Casas Bahia encerra suas atividades hoje (21) em Paranavaí

A direção da empresa informou que as metas de vendas não foram alcançadas na cidade.

Há vários meses, bem antes de eclodir a crise econômica mundial, comentava-se que esta loja iria fechar as portas em Paranavaí. Isso acabou acontecendo hoje.

Empresário e ex-deputado Sérgio Naya é encontrado morto em Ilhéus (BA)

O ex-deputado e empresário Sérgio Naya, 65, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20) em um quarto do hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus, no sul da Bahia.
Ele estava hospedado desde o dia 13 de fevereiro e participava de reuniões de negócios.
Naya era proprietário da construtora Sersan, que construiu o prédio Palace 2, no Rio de Janeiro, que desabou em fevereiro de 1998 matando oito pessoas.
Ele pretendia construir um shopping center em Ilhéus.
Ao que se informa, Naya teria sofrido um infarto fulminante.

Uma bela crônica escrita pelo Balestra

" Um funcionário da Prefeitura , foi ao médico por problema no coração. Para melhorar sua qualidade de vida o Médico recomendou que o paciente saia da Prefeitura. "

Diante de tal situação inusitada, o Balestra, cheio de imaginação como sempre, houve por bem escrever uma crônica a respeito disso.
Para ler essa crônica do amigo Balestra clique AQUI

Manchetes - 21/02/2009

O Diário do Norte (Maringá)

Um preso e dois mortos em ação conjunta das polícias
Hoje Notícias (Maringá)
Mercado de trabalho perdeu 102 mil vagas em janeiro
Jornal do Povo (Maringá)
Bom senso é tema de campanha no trânsito
Umuarama Ilustrado
Preço do boi cai no pasto, mas não chega ao consumidor
Diário do Noroeste de Paranavaí
Audiência frustra expectativa de denúncias sobre suspeita de má versação de dinheiro público
Leia mais

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

“Não estamos aqui para julgar, mas queremos saber o que estamos pagando”, diz Rogério

Na noite da última quinta-feira (19) foi realizada na Câmara de Municipal de Paranavaí uma audiência pública em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião foram apresentados os dados da gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2008 e um balanço dos primeiros 45 dias da administração atual.

Com o auditório lotado por lideranças, populares, servidores públicos, além de vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Alziro Melli Lopes, o secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, apresentou um relatório detalhado de cada secretaria, mostrando exatamente como foram herdadas e os trabalhos que têm sido realizados pelas equipes nos últimos 45 dias.
Na sequência, Rogério Lorenzetti fez a sua observação sobre os dados apresentados. Ele manifestou sua preocupação com o inchaço na folha de pagamento nos últimos meses de 2008 e o plano de cargos e salários que recebeu reajustes no ano passado, o qual ele destacou se tratar de uma “bomba relógio”, apesar de considerar que os servidores merecem os benefícios.
Também foi apresentado no relatório que pelo menos oito empresas apresentam irregularidades nas licitações que passaram por análises da comissão, sendo seis na modalidade carta-convite e dois na modalidade de pregão presencial.
Segundo Rogério, os resultados financeiros apresentados ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal do Município. “Não estamos aqui para julgar. Mas queremos saber o que estamos pagando e, nesta averiguação, encontramos indícios de irregularidades. Fomos eleitos por uma população que estava cansada da velha política. Eles não querem mais do mesmo. E de agora em diante devemos fazer o nosso trabalho da forma mais clara possível, porque daqui há quatro anos nós também seremos fiscalizados”.

Jovem violentada em Matinhos (PR) reconhece pessoalmente suspeito preso

A estudante de 23 anos que foi violentada e baleada no morro do Boi, em Matinhos, litoral do Paraná, em 31 de janeiro, reconheceu mais uma vez o suspeito preso pela Polícia Civil na última terça-feira (17).
Na noite desta quinta-feira (19), ele foi levado até o hospital onde a jovem permanece internada, em Curitiba, onde a vítima --que já havia reconhecido o suspeito por meio de fotos-- reafirmou que o homem preso é o mesmo que a violentou e matou seu namorado, de 22 anos.
Hoje, a Polícia Civil divulgou a identidade do homem detido na última terça. De acordo com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o principal suspeito de cometer o crime é Juarez Ferreira Pinto, 32, morador de Curitiba.
Ferreira Pinto foi detido e transferido para o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), em Curitiba. De acordo com a secretaria, ele já ficou preso entre os anos de 2005 e 2007 por tráfico de drogas.
Ele está detido no Cope e irá responder por latrocínio consumado, latrocínio tentado e atentado violento ao pudor.
Acima, o retrato falado do suspeito e que levou à prisão de Juarez

Encontrado corpo de vítima do acidente ocorrido na Ponte do Rio Ivaí, terça-feira passada

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, o corpo de Edmilson Vieira da Silva, morador de Paranavaí, uma das duas vítimas do acidente ocorrido na Ponte do Rio Ivaí, foi encontrado a 150 quilômetros do local onde o caminhão caiu com 6 pessoas .

Mais detalhes na postagem do Rudiney no blog ParanavaiNet

TESTE

video

Prefeitura de Paranavaí divulga nota sobre situação dos ambulantes

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura do Município de Paranavaí informa que
1 - Encerra-se hoje (20) o prazo para que o comércio ambulante, que obstrui as áreas de passeio (calçadas) do centro de Paranavaí, se estabeleça na Praça Brasil para a continuidade de suas atividades.
2 - A partir de amanhã (21) os fiscais da Prefeitura estarão fazendo a verificação da documentação destes comerciantes. Os fiscais irão certificar se todos possuem o Alvará de Licença expedido pela Prefeitura Municipal. Os que não possuírem a documentação serão autuados na forma da lei.
3 - Sobre a desobstrução das calçadas, ficou definido que nenhuma ação será adotada até o próximo dia 25 (quarta-feira próxima), quando haverá uma nova reunião com referidos comerciantes.
4 - Está mantida a decisão do estrito cumprimento do Código de Postura do Município, que proíbe o uso de calçadas para qualquer tipo de comércio, propaganda, colocação de gôndolas, etc.
As decisões acima comunicadas foram tomadas em conjunto entre os secretários afetos a questão em pauta junto com o prefeito Rogério Lorenzetti.
Paranavaí, 20 de fevereiro de 2009
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Saiba o que abre e o que fecha neste feriadão em Paranavaí

Clique AQUI

Recomendações da Polícia Rodoviária Federal pra quem vai viajar neste carnaval

- O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo;

- É necessário providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens. As lâmpadas dos faróis devem estar funcionando, os pneus, calibrados e em bom estado, o motor revisado, com óleo e nível de água do radiador em dia. Não esqueça de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo;
- As paradas devem ser feitas de três em três horas. A polícia diz que, quem se expõe a muitas horas dirigindo, fica sujeito à "hipnose rodoviária", mantendo os olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela geralmente é acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora;
- Evite circular à noite, por causa da queda da visibilidade e do aumento dos crimes nesse período;
- Observe as placas de sinalização, principalmente as que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem.

Manchetes - 20/02/2009

O Diário do Norte (Maringá)

Grandes geradores de lixo querem mais tempo
Hoje Notícias (Maringá)
Mercado de trabalho perdeu 102 mil vagas em janeiro
Jornal do Povo (Maringá)
Crise não afeta setor da construção civil em Maringá
Umuarama Ilustrado
Oficializada a implantação da Ceasa em Umuarama
Folha de Londrina
Empresas mantêm planos de investimento para 2009
O Estado do Paraná
Justiça paranaense é barata, mas demorada
Gazeta do Povo
Nova exigência para carteira de motorista: Teste de Paciência
Diário do Noroeste de Paranavaí FOLIA COM RIGOR / Policiais iniciam hoje Operação Carnaval para combater abusos
Leia mais

Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DO 8º BPM
19/02/2009 e 20/02/2009 - Quinta e Sexta

=======================================================================

ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL: ÀS 07h e 50min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À PRAÇA BRASIL, CENTRO, ONDE A SOLICITANTE INFORMOU QUE HAVIA NAQUELE LOCAL UM CIDADÃO SENTINDO-SE MAL, SENDO O CIDADÃO ENCAMINHADO PELA EQUIPE AO P.A.M (PRONTO ATENDIMENTO MEDICO) PARA SER MEDICADO.­­­­­­
====================================================
ATROPELAMENTO: ÀS 11hs e 25min OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV SOUZA NAVES, CENTRO, ONDE ACONTECEU UM ACIDENTE DE TRANSITO URBANO DENOMINADO ATROPELAMENTO, UMA MOTOCICLETA DE PLACA AOL 3340, CONDUZIDA POR JOÃO GABRIEL DO NASCIMENTO AMARAL, E FOI VITIMA A SENHORA ALTAIR RIBEIRO DE LIMA, QUE SOFREU FERIMENTOS E FOI CONDUZIDA PELO “SIATE” PARA ATENDIMENTO MEDICO, HOUVE DANOS MATERIAIS NA MOTOCICLETA.

=======================================================================

OBJETO RECUPERADO: ÀS 13hs e 30min OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV MARTIN LUTHER KING, VILA OPERARIA, ONDE O SOLLICITANTE DISSE A EQUIPE QUE TEVE SUA RESIDENCIA FURTADA NO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2009, E QUE HOJE QUANDO PASSAVA PELO LOCAL RECONHECEU UMA BICICLETA COMO SENDO A SUA, SENDO REALIZADA ABORDAGEM AO ADOLESCENTE DE 17 ANOS QUE ESTAVA COM A BICICLETA, ESTE CONFIRMOU QUE TERIA FURTADO A MESMA. DIANTE DOS FATOS A VITIMA, O ADOLESCENTE E A REFERIDA BICICLETA FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DE POLICIA PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

====================================================
ACIDENTE DE TRANSITO URBANO:
ÀS 14hs e 15min, POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV DEP. HEITOR DE ALENCAR FURTADO, JD SÃO JORGE, SEGUNDO O SOLICITANTE HOUVE NO LOCAL UM ACIDENTE DE TRANSITO URBANO ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS, E QUANDO DA CHEGADA DA EQUIPE OS ENVOLVIDOS ENTRARAM EM ACORDO POR DECISÃO E INTERESSE DOS MESMOS, JÁ QUE SÓ HOUVE DANOS MATERIAIS.
====================================================
VEICULO RECUPERADO: ÁS 15hs e 43min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM PELO PROLONGAMENTO DA RUA JOSE DE SOUZA LEITE (ESTRADA DE CHÃO), ONDE POR DENUNCIA ANONIMA, NO LOCAL TERIA SIDO ABANDONADO UM VEÍCULO, QUE FOI RECUPERADO PELA EQUIPE E O MESMO ESTAVA COM SINAIS DE FURTO DO TOCA CDS, E DOS ALTOS FALANTES, DIANTE DOS FATOS A EQUIPE CONDUZIU O REFERIDO VEICULO A DELEGACIA DE POLICIA PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS
====================================================
ACIDENTE DE TRANSITO URBANO: ÀS 16hs e 53min OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM ATÉ O CRUZAMENTO DAS RUAS ALBINO SILVA, E, ADIB ABURAD, ONDE HOUVE UM ACIDENTE DE TRANSITO URBANO, DENOMINADO ABALRROAMENTO TRANSVERSAL, ENTRE OS VEICULOS, VW/POLO- CONDUZIDO POR DANIEL GOMES DE ALMEIDA, E O FORD/SCORT- CONDUZIDO POR CLAUDERI ANTONIO DE MELO, SENDO QUE DO OCORRIDO HOUVE APENAS DANOS MATERIAIS EM AMBOS VEICULOS.
====================================================
PERTUBAÇÃO DA TRANQUILIDADE: ÀS 01hs e 11min, OS POLICIAIS MILITARES, DESLOCARAM ATÉ A RUA GUAPORÈ-CENTRO, ONDE SEGUNDO O SOLICITANTE TENTOU DESCANÇAR E DORMIR, E NÃO ESTAVA CONSEGUINDO, POIS HAVIA UM VEICULO DA COR CINZA, A MARCA NÃO SOUBE DIZER, COM O VOLUME DO SOM DO CARRO ESTAVA PERTUBANDO TODA A VIZINHANÇA, SENDO QUE ESTE FOI ADVERTIDO POR OUTRA VIATURA. E QUE ESTE COMPROMETEU-SE A DESLIGAR, E MINUTOS APÓS, OUTRA VTR DA REDE PASSOU PELO LOCAL E VERIFICOU QUE OUTRO VEICULO QUE NÃO FORA MENCIONADO SENDO ELE UM VW/GOL DE COR BRANCA, PLACAS AEH 9820, SENDO QUE APÓS VERIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS, ESTE NÃO ESTAVA COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA, DIANTE DOS FATOS FOI RECOLHIDO O REFERIDO VEICULO AO PATIO DO BATALHÃO.
====================================================
O presente Relatório é fornecido por solicitação dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada, sendo que a divulgação das informações ou dados contidos no presente é de inteira responsabilidade do órgão de imprensa que divulgar tais informações ou dados.
====================================================

SGT VALDECIR = SGT VIEIRA = TEN. GRAL / TEN VILELA

====================================================

Frase do dia

" Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer. "
(Jesus Cristo)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Se prefeito Rogério Lorenzetti der um "pé ligeiro" na bunda dos ambulantes vai ser ruim demais...com sérias consequências

Este foi o tema do comentário que fiz no Jornal do Meio-Dia, através das rádios Caiuá FM e Cultura AM.
Ouça : - video

Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DO 8º BPM

18/02/2009 e 19/02/2009
=======================================================================
ACIDENTE DE TRANSITO URBANO: ÀS 11h e 10min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À AV PARANÁ, ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE HOUVE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO DENOMINADO “CHOQUE COM OBJETO”, ENTRE O VEÍCULO FORD-F4000, CONDUZIDO POR MAURICIO CONRADO DA SILVA, E UM VEÍCULO VW/PARATI, QUE ESTAVA ESTACIONADO, E, APENAS ESTE SOFREU AVARIAS DE DANOS MATERIAIS. DIANTE DOS FATOS FOI CONFECCIONADO O BOLETIM DE ACIDENTE DE TRÂNSITO URBANO.
=========================================================================
PRISÃO: ÀS 12h e 17min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA JOAQUIM DA SILVA PINTO, JD OURO BRANCO, ONDE A SOLICITANTE INFORMOU QUE UM HOMEM CHEGOU DIZENDO O NOME DE SEU MARIDO E QUE ELE TERIA AUTORIZADO A FAZER MANUTENÇÃO NAS JANELAS DA CASA, AO PERCEBER QUE SE TRATAVA DE UM GOLPE, A SOLICITANTE PEDIU AJUDA E DOIS HOMENS QUE PASSAVAM PELO LOCAL DETIVERAM O AUTOR ROBERTO CAETANO MENDES, 43 ANOS ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE QUE DEU VOZ DE PRISÃO E O ENCAMINHOU A DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.
=======================================================================
­­­­­­­­­­­­­­­­­­PRISÃO INVASÃO DE DOMICÍLIO: ÀS 00h e 15min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA DAVI ROQUE, JARDIM SÃO JORGE, ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE TERIA UM INDIVÍDUO SUSPEITO TENTANDO FURTAR DENTRO DO QUINTAL DO QUEIXOSO. DIANTE DOS FATOS APÓS CONSTATAÇÃO, O AUTOR DO DELITO RENATO PAULINO RIBEIRO, 21 ANOS FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA, PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.
=======================================================================
O presente Relatório é fornecido por solicitação dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada, sendo que a divulgação das informações ou dados contidos no presente é de inteira responsabilidade do órgão de imprensa que divulgar tais informações ou dados.
=======================================================================
SGT SIDNEY = SGT MIRANDA = TEN. DANTAS
=======================================================================

Manchetes - 19/02/2009

O Diário do Norte (Maringá)

Tenta roubar casa, apanha e acaba acorrentado em árvore
Hoje Notícias (Maringá)
Polícia desvenda mistério sobre a morte de estudante em Londrina
Jornal do Povo (Maringá)
Acim envia missão empresarial à China
Folha de Londrina
Coamo tem lucro de R$ 4,7 bilhões
Gazeta do Povo
Dispara em Curitiba o roubo de caminhões
Diário do Noroeste de Paranavaí
Ambulantes deverão se instalar no Terminal Rodoviário Urbano

Prefeitura apresenta Praça Brasil como opção para instalação de comércio ambulante em Paranavaí

A Prefeitura Municipal de Paranavaí, através das secretarias de Meio Ambiente, Gestão Pública, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, realizou ontem, 18, mais uma reunião com os comerciantes ambulantes do município para apresentar a Praça Brasil (no Terminal Rodoviário Urbano) como o local disponibilizado pela prefeitura para que eles possam exercer suas atividades.
O local foi apresentado como uma opção de instalação aos comerciantes que deverão deixar os seus locais de trabalho a partir do dia 20 (sexta-feira), quando será dado início a fiscalização cumprindo o que determina o Código de Postura do Município, que proíbe que comerciantes (ambulantes ou não) façam a obstrução de calçadas e ruas na área central da cidade.
O secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, explica que, a princípio, se a proposta for aceita pelos ambulantes, esses comerciantes serão instalados de forma provisória no local, mas que “já existe um plano, junto a secretaria de Desenvolvimento Urbano, de reurbanização da área do Terminal Urbano. Vocês não ficarão esquecidos naquele local”.
Foto : Marcelo Zavan

O que abre e o que fecha no Carnaval em Paranavaí

Durante o feriado, o comércio ficará aberto no sábado até às 13 horas e fecha na segunda e terça-feira, aqui em Paranavaí.
Na quarta-feira volta a funcionar após as 12h.
Na segunda-feira, só funcionam os supermercados, em horário especial, só até às 14h.
Os Bancos não abrem nesta segunda e terça em Paranavaí. Voltam a atender só na quarta depois das 12h.
A Prefeitura não vai abrir na segunda e terça-feira, voltando a trabalhar somente na quarta-feira a partir das 12 horas.
As Unidades de Saúde do município seguem o mesmo horário da Prefeitura, ou seja, não atenderão na segunda e terça.
Já o Pronto Atendimento estará atendendo normalmente durante o recesso de carnaval.
A empresa que faz o transporte coletivo na cidade (Viação Cidade Paranavaí) comunica que na segunda e terça-feira de carnaval as linhas vão adotar o horário dos domingos e feriados.
A coleta de lixo será normal nestes dias de carnaval.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Homem que estuprou menina de 3 anos em Querência do Norte foi linchado por presidiários de Loanda e está à beira da morte

De acordo com informações divulgadas agora à noite pelo repórter Pedro Machado no programa Mistura Fina, do Ferreira Junior, na Cultura AM, Manoel Aparecido Tenório de Miranda (foto), vinte anos, conhecido como "Terra Boa", que estava recolhido no presídio de Loanda, apanhou bastante de seus colegas de cela e foi levando em estado gravíssimo para um hospital de Londrina, onde se encontra na UTI, entre a vida e a morte.
Este marginal ficou algumas semanas preso em Paranavaí, sendo depois transferido para a cadeia de Loanda, já que seu processo corre na Comarca daquela cidade.
Para saber mais sobre este hediondo crime praticado por Manoel Aparecido Tenório de Miranda, o "Terra Boa", clique AQUI

Homem preso como suspeito de matar estudante e estuprar sua noiva pode ser inocente

Há fortes indícios de que o homem preso ontem (17) no Balneário Santa Terezinha, no litoral do Paraná, seria inocente.

A se confirmar essa hipótese, a polícia paranaense estaria dando mais um tiro no próprio pé.
Leia mais

Reitor e Diretor Regional do Ifet fazem visita técnica no local da obra

Clique na imagem para ampliar

A diretoria do Ifet (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) esteve hoje, 18, visitando o local onde será construída a unidade do Campus Paranavaí, no Jardim Oásis.
Estiveram presentes o vice-prefeito Alziro Melli Lopes, o diretor geral do Campus Paranavaí, Gilson Moraes, o reitor da instituição, Alípio Santos Leal, os secretários da Infraestrutura, Eurípedes Lemes, do Desenvolvimento Urbano, Silvia Abbott e da Educação, Cida Gonçalves.
Na primeira parte da construção, que deve ser entregue até outubro, será dada prioridade para a edificação das salas de aula, que já no início de 2010 deverão receber cerca de 500 alunos.
Foto : Marcelo Zavan

A coisa tá feia pro lado da malandragem

Postagem de hoje (18) no blog do Edson Lima

====================================================
Justiça com as próprias mãos
Ontem, em Londrina, cataram um ladrão e bateram pra valer. Foi o segundo caso em menos de uma semana naquela cidade.
Hoje, em Maringá, um ladrão foi pego por populares e amarrado numa árvore, com correntes. Levou catiripapos mil até a PM chegar.
* É , o povo tá se cansando da impunidade gerada por leis do tempo do onça e da inoperância das chamadas autoridades policiais. Repito: isso é perigoso.
====================================================
* Nota do JP - Realmente, o Edson Lima tem toda a razão, o povo está cansado. Mas, a continuarem ações como as relatadas pelo Edson Lima, com o povo se revoltando e tentando fazer justiça com as próprias mãos, a situação pode se tornar incontrolável. E você, meu caro leitor, o que pensa disso ? Comente no nosso blog

Funcionário da Prefeitura de Maringá morre ao podar árvore

Um funcionário da prefeitura de Maringá morreu no início da tarde desta quarta-feira (18), após cair da gaiola do guindaste de onde fazia a poda de uma árvore.

O acidente de trabalho aconteceu por volta das 13h30, na esquina da Avenida Carneiro Leão com José de Alencar.
Antônio Benedito da Silva caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros, depois que a gaiola onde trabalhava virou e o derrubou. Silva caiu de cabeça no chão.
Fonte : Portal RPC Maringá

Prof. Gilson toma posse como diretor-geral do Ifet-Campus de Paranavaí

Ontem à noite, o professor Gilson Moraes tomou posse como diretor geral do Campus Paranavaí do Ifet, em uma solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.
A partir de agora ele passa a ser o responsável pela implantação do novo Campus, que já está em fase de licitação.
Na ocasião estiveram presentes o reitor e vice-reitor do Ifet, o deputado federal André Vargas, o representante do Legislativo, José Galvão e o vice-prefeito Alziro Melli Lopes.
Foto : Marcelo Zavan

Doado terreno para construção das casas populares na Vila Operária

Clique na imagem para ampliar

O terreno para a construção das 207 casas populares na Vila Operária já foi doado para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Ontem (17), o prefeito Rogério Lorenzetti assinou a escritura de doação da área de mais de 64 mil metros quadrados, junto com a gerente do escritório regional da Cohapar em Paranavaí, Ana Maria Germano de Souza Dantas, e o subgerente Jefferson Augusto Ribeiro.
Foto : Marcelo Zavan

Dep. Kielse acompanha prefeitos do Noroeste em café da manhã com Requião

Quatro prefeitos recém-empossados em municípios do noroeste do Estado e que fazem parte da base política do vice-líder do Governo na Assembléia, deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB), participaram, nesta quarta-feira (18), de um café da manhã oferecido pelo governador Roberto Requião na Granja do Canguiri.

Os prefeitos de Tamboara, Reinaldo Gimenez; de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz; de Santo Antônio do Caiuá, Zezinho de Almeida; e a prefeita de Guairaçá, Janeslei Amadeu, compareceram ao evento que visou, segundo o próprio governador, ratificar o empenho e o comprometimento do Governo do Estado para com os municípios da região de Paranavaí.

Requião na posse de Valeixo, com novo modelito

Na posse do novo superintendente da Polícia Federal, Maurício Valeixo, Requião desfilou o seu modelito informal-bolivariano-esportivo para se destacar do restante que compareceu em traje recomendável para solenidades do tipo. Requião também chamou a atenção por se mostrar com uma condecoração na lapela. Faltou o piercing.
Texto e foto do blog do Fábio Campana

Matando saudades de Frei Bonaventura Einberger

Frei Bonaventura Einberger (foto) morreu em 1985 e deixou saudades na comunidade de Paranavaí, onde teve uma intensa participação.
O jornalista David Arioch, em seu blog, conta a história desse religioso.
Acesse. Clique AQUI

Filme de Godard no Projeto Mais Cinema, em Paranavaí / Entrada grátis

Nesta quarta-feira, 18, às 20 horas, na Casa da Cultura de Paranavaí, o Projeto Mais Cinema, iniciativa da Fundação Cultural, exibe o polêmico “Je Vous Salue, Marie” (Eu vos saúdo, Maria), de 1985, idealizado pelo cineasta francês Jean-Luc Godard.
O filme, uma interpretação contemporânea da estória da Virgem Maria, se sustenta em diálogos e imagens que propõem uma discussão, com requinte de ensaio, entre matéria e espiritualidade.
O Projeto Mais Cinema é gratuito e oferece pipoca e refrigerante para o público. Ao final de cada exibição, o jornalista David Arioch faz uma análise do filme e inicia o debate.
O projeto tem apoio da Abdallah Produções, Refrigerantes Garoto e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Manchetes - 18/02/2009

O Diário do Norte (Maringá)

Mercado prevê taxa de 1,5% para veículos usados
Hoje Notícias (Maringá)
Mesmo com perdas, Ceasa abastece 43 entidades
Jornal do Povo (Maringá)
Bernadete Barros assume Provopar
Umuarama Ilustrado
Estepe provoca acidente grave na ponte do rio Ivaí
Diário do Noroeste de Paranavaí
Caminhão cai da ponte do Rio Ivaí e mata dois
Folha de Londrina
Paraná bate recorde de novas empresas
Gazeta do Povo
A Lavoura do CRIME
(A manchete se refere ao cultivo de maconha em assentamentos de camponeses, que transformou o Paraguai em um dos principais produtores da droga no Mercosul)

Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DO 8º BPM

17/02/2009 e 18/02/2009 - Terça e quarta
=======================================================================
ORIENTAÇÃO E PATRULHAMENTO/HOMICÍDIO: ÀS 07h e 50min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA IRATI, JARDIM OURO BRANCO, ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE TERIA UM CORPO DE UM HOMEM NUMA CASA ABANDONADA, FOI ACIONADO O (IML) INSTITUTO MÉDICO LEGAL, QUE CONSTATOU O ÓBITO DA VÍTIMA E PERFURAÇÕES NO CORPO, SENDO RECOLHIDOS QUATRO PROJÉTEIS DE ARMA DE FOGO, FARTO MATERIAL PARA USO DE DROGAS (CRACK), COMO CACHIMBOS E VÁRIOS FRASCOS DE PLÁSTICOS NO LOCAL. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE VIZINHOS, OS TIROS TERIAM SIDO OUVIDOS POR VOLTA DA 00:00 HORAS . DIANTE DOS FATOS O CORPO FOI RECOLHIDO PELO IML, E OS POLICIAIS MILITARES PROSSEGUIRAM COM AS BUSCAS A FIM DE LOCALIZAR O AUTOR DO DELITO.
=======================================================================
PRISÃO POR FURTO: ÀS 22 h e 15min, OS POLICIAIS MILITARES EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA ANDRADES NEVES, JARDIM SÃO JORGE, ABORDOU UM INDIVÍDUO TRANSPORTANDO OBJETOS FURTADOS DE UMA CONSTRUÇÃO, NAS PROXIMIDADES. O MESMO RELATOU QUE IRIA VENDER OS OBJETOS POR R$ 10,00 (DEZ REAIS). DIANTE DOS FATOS, ÉLIO CORRAL DOMINGUES FILHO, 25 ANOS JUNTAMENTE COM OS OBJETOS FORAM ENCAMINHADOS PARA 8ª SDP PARA AS PROVIDÊNCIAS CABIVEIS.
=======================================================================
ABORDAGEM DE SUSPEITO: ÀS 23h e 10min, OS POLICIAIS MILITARES EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA HEITOR ALENCAR FURTADO, ABORDARAM UMA MOTONETA HONDA/BIZ, COR VERMELHA, SEM PLACA E O CONDUTOR NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO E NÃO PORTAVA OS DOCUMENTOS DA MOTONETA. SENDO EFETUADO NOTIFICAÇÕES E A MOTONETA FOI ENCAMINHADA AO PÁTIO DO 8º. BPM.
=======================================================================
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE: ÀS 00H 15 MIN, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À ESTRADA MIRASSOL, ZONA RURAL, ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE UMA ADOLESCENTE CHEGOU À SUA RESIDÊNCIA, GRITANDO POR SOCORRO E DIZENDO QUE HAVIA SIDO AGREDIDA. NO LOCAL, OS POLICIAIS MITARES CONSTATARAM QUE A ADOLESCENTE SE ENCONTRAVA COM GRANDES LESÕES PELA CABEÇA, CHEGANDO A DILACERAR A ORELHA DO LADO ESQUERDO, NO LOCAL A EQUIPE ENCONTROU A VÍTIMA INCONSCIENTEM SENDO CONDUZIDA A SANTA CASA DE PARANAVAÍ JUNTAMENTE COM A FAMÍLIA PARA EXAMES. FOI ACIONADO O CONSELHO TUTELAR, E OS POLICIAIS MILITARES PROSSEGUIRAM COM AS BUSCAS A FIM DE LOCALIZAR O AUTOR DO DELITO.
=======================================================================
PRISÃO/APREENSÃO POR FURTO: ÁS 01h e 23min, OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM À RUA VEREADOR SOUZA LEITE, VILA OPERÁRIA, POIS HOUVE UMA DENÚNCIA QUE HAVIA TRÊS INDIVÍDUOS CARREGANDO UM BOTIJÃO DE GÁS, EFETUADOS RONDAS PELAS PROXIMIDADES, OS QUAIS FORAM LOCALIZADOS COM O REFERIDO OBJETO, QUE RELATARAM TER FURTADO O OBJETO NA ÁREA CENTRAL, DIANTE DOS FATOS, WELLINGTON OLIVEIRA DOS SANTOS, 19 ANOS E DOIS ADOLESCENTES FORAM ENCAMINHADOS ATÉ 8ª SDP PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.
=======================================================================
O presente Relatório é fornecido por solicitação dos órgãos de imprensa escrita, falada e televisionada, sendo que a divulgação das informações ou dados contidos no presente é de inteira responsabilidade do órgão de imprensa que divulgar tais informações ou dados.
=======================================================================
SGT SIDNEY = SGT MIRANDA = TEN. DANTAS / TEN MARTINS
=======================================================================

Frase do dia

" A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer. "
(Mark Twain)
(Escritor norte-americano - 1835-1910)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jornalista David Arioch entra na blogosfera cultural de Paranavaí

Recebi há poucos instantes o seguinte e-mail :

======================================================
Joaquim. Criei um blog sobre jornalismo cultural. É um espaço onde publicarei matérias sobre personagens importantes, mas relativamente desconhecidos, de Paranavaí. Pretendo dar mais enfoque ao passado da nossa cidade (incluindo aí o pioneirismo) e, também, à cultura paranaense. Vou abordar coisas positivas e que possam enriquecer a nossa história. O endereço é http://davidarioch.wordpress.com/
======================================================
Sucesso ! Com certeza, o seu blog será um dos melhores nesta área, em nossa cidade e região. Já está entre os meus favoritos.

Abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Paranavaí

A solenidade aconteceu ontem à noite (16), na Câmara Municipal, e foi muito prestigiada por representantes de vários segmentos da sociedade paranavaiense.
Nas duas fotos abaixo, o prefeito Rogério Lorenzetti e o vice Alziro Melli Lopes, com os membros da mesa diretora e com todos os vereadores.
Clique nas imagens para ampliar
Fotos : Marcelo Zavan

Bela reportagem da TV Imagem (RPC) sobre o Grupo Musical Gralha Azul

Este vídeo eu puxei do excelente blog do jovem paranavaiense Rudiney.

Prefeito repassa mais de R$ 700 mil em convênios com associações de esporte

O prefeito Rogério Lorenzetti e o presidente da Fespar (Fundação de Esportes de Paranavaí) Paulo César Franzini assinaram nesta terça-feira à tarde, convênios com 16 associações esportivas do município, repassando um total de R$ 740 mil em incentivos a prática esportiva.
Na ocasião também foi entregue o primeiro cheque das 12 parcelas para cada entidade.
" Hoje estamos assinando convênio com 16 entidades porque estas foram as únicas que apresentaram documentos em dia, e a transparência será prioridade nessa gestão” disse Franzini.
Associações beneficiadas :
Associação Paranavaiense de Voleibol = Associação de Judô Paranavaí = Associação dos Moradores do Jardim Campo Belo = Associação de Basquetebol de Paranavaí = Associação Futsal Menor de Paranavaí = Associação Polli de Takwomdo = Associação Dojo Tradição de Karatê = Associação Amigos do Triathlon de Paranavaí = Associação Paranavaiense da Maior Idade = Paranavaí Atlético Clube (PAC) Associação Amigos do Handebol de Paranavaí = Associação de Atletismo de Paranavaí = Associação de Moradores do Jardim Ouro Branco = Clube do Xadrez de Paranavaí = São Lucas Futebol Clube
Foto : Marcelo Zavan

Assassino de um jovem em Caiobá é preso no litoral do PR / Moça que foi estuprada por ele, após ver a foto do preso, garante que ele é o criminoso

O pai da jovem internada no Hospital Vitta em Curitiba disse agora, em entrevista à Band News FM, que a filha reconheceu o suspeito preso hoje (17) em Santa Terezinha, no litoral.

A prisão só foi feita depois do reconhecimento da foto. Segundo o pai, Lourival Pegorare, a filha chorou muito ao ver a foto do suspeito e não tem nenhuma dúvida de que o homem preso é o responsável por tudo.
A garantia é do pai (Lourival Pegorare) da estudante de 23 anos, que foi violentada e baleada pelas costas, no Morro do Boi em Caiobá. “Na condição de vítima, ela conviveu muito tempo com essa pessoa. Ela não tem nenhuma dúvida de que seja ele o autor do crime. Temos que agradecer a polícia. A qualquer momento ele poderia cometer novo crime. É um alívio muito grande para toda sociedade”, garantiu o pai.
O crime, cometido em 31 de janeiro, acabou com a morte do estudante Osíris Dal Corso, que foi baleado ao tentar defender a namorada.

Atualizado / Caminhão cai de ponte sobre o Rio Ivaí

Um caminhão de Paranavaí, que transportava lenhadores, caiu de uma ponte que passa sobre o Rio Ivaí, por volta das 5h45 desta terça-feira (17). O acidente ocorreu na PR-492, km 35, entre Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 40 quilômetros de Paranavaí, Noroeste do estado. Uma pessoa morreu no acidente e quatro ficaram feridas. Um homem segue desaparecido.

Segundo o soldado Márcio Silva, do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, o veículo deve ter batido em um objeto na estrada, perdeu o controle, bateu na proteção da ponte e caiu de ponta no rio. Seis pessoas estavam no caminhão, algumas na carroceria (a PRE não sabe informar quantas ao certo). Quatro foram resgatadas e outras duas foram levadas pela correnteza.
Por volta das 11h40 o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Esaías Vicente da Silva, já em óbito. As buscas pelo outro desaparecido continuam. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual ele se chama Edmilson.
As outras quatro pessoas não foram levadas pela correnteza, pois se seguraram nos restos da carroceria do caminhão. Devanir Augusto da Silva, de 25 anos e Wellington Albino da Silva, de 30 anos, apresentaram fraturas graves no tórax e braços. Jorge Squiavon Siqueira da Silva, de 29 anos, e José Gervásio dos Santos, de 26 anos, estão com ferimentos leves. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí, onde estão em observação e passam bem.

Pintor encontrado morto no Jardim Ouro Branco, em Paranavaí

Segundo informações da Polícia Militar, ele teria sido morto com 4 tiros de revólver calibre 38.

A vítima, Daniel Flávio Maldaner de Araújo, 40 anos, pintor, morava no Jardim Ipê.
O corpo foi encontrado na manhã de hoje (17) no Jardim Ouro Branco, em Paranavaí.
A informação foi transmitida pelo repórter Pedro Machado, no Jornal do Meio, pelas rádios Caiuá FM e Cultura AM.

Convênios para o esporte amador de Paranavaí

O prefeito Rogério Lorenzetti assina na tarde de hoje (17) , a partir das 14h30, convênios com 16 associações na área do esporte.

Ao todo serão repassados mais de 700 mil reais que irão beneficiar entidades do município.
A solenidade será no Salão Nobre da prefeitura e vai contar com a presença do presidente da Fespar (Fundação do Esportes) Paulo César Franzini e autoridades locais.

Caminhão com trabalhadores cai no Rio Ivaí; dois desaparecem e quatro ficam feridos

Um caminhão que transportava trabalhadores caiu de uma ponte que passa sobre o Rio Ivaí, por volta das 5h45 desta terça-feira (17). O acidente ocorreu na PR-492, km 35, entre Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 40 quilômetros de Paranavaí.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo perdeu o controle, bateu na proteção da ponte e caiu de ponta no rio. Seis pessoas estavam no caminhão, algumas na carroceria (A PRE não sabe informar quantas ao certo).
Até as 8h35, parte da carroceria estava quase completamente submersa na água. Os bombeiros retiraram quatro pessoas que estavam no veículo. Elas foram encaminhadas à Santa Casa de Paranavaí, duas em estado grave e duas com ferimentos leves.
Duas pessoas, entre elas o motorista, estão desaparecidas. Segundo a PRE não houve congestionamento no local e a pista está liberada para o tráfego de veículos.

Ministro japonês "bebum" renuncia ao cargo

O ministro das Finanças japonês, Shoichi Nakagawa, renunciou nesta terça-feira ao cargo. A decisão do ministro foi aceita pelo primeiro-ministro do Japão, Taro Aso.
Nakagawa foi duramente criticado pela opinião pública japonesa após aparecer neste sábado, na entrevista coletiva após a reunião do G7 (grupo dos sete países mais ricos), supostamente embriagado.
* Nota do JP - Garantido tomô muito sakê, non. Se a moda pegar, aqui no Brasil muitos políticos vão ter que renunciar. Acontece que lá no Japão, quando acontece algo assim, os políticos tem vergonha na cara e renunciam... Aqui no Brasil é bem diferente . . .
Confira no vídeo acima. Ele estava "bebinho"

Prefeitura se reúne novamente com ambulantes nesta quarta-feira

A Prefeitura de Paranavaí vai promover amanhã, quarta-feira , uma nova reunião com os ambulantes no Salão Nobre, às 9 horas.

O encontro vai tratar da medida tomada durante a última reunião que determinou que os comerciantes informais desocupem as calçadas do centro da cidade até a próxima sexta-feira, 20.
O pedido para que a Prefeitura fiscalizasse este tipo de comércio foi feito pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), por considerar esta modalidade de comércio uma concorrêncxia desleal com as empresas legalmente constituídas e pagando impostos.
Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, a prefeitura não prorrogou o prazo e os ambulantes terão que deixar o local até o dia 20, quando os órgãos competentes darão início à fiscalização. Na reunião vai ser apresentado o Terminal Rodoviário Urbano como o local onde esses ambulantes poderão exercer suas atividades.
Na ocasião também serão discutidas as questões referentes à infraestrutura do local, juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento.
As secretarias convocam todos os interessados a comparecer na reunião.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com

Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO